Apple vai adiar dispositivos com ecrã mini LED até 2021

Na Leak já falámos algumas vezes da tecnologia Mini LED e do interesse por parte de diversos fabricantes, como a Samsung e a Apple. Ora este último tem sido “alvo” de inúmeros rumores e até se disse que o novo iPad já iria integrar um painel assim. No entanto, o iPad Pro de 2020 veio com o ecrã antigo, assim como o novo MacBook Pro.

Apple vai adiar dispositivos com ecrã mini LED até 2021

A propósito disto o site MacRumors revelou uma informação que nos chega da parte de um conhecido analisa chinês, Ming-Chi Kuo. Apesar de no início ele ter referido que os novos Mac e também o iPad iam chegar com um ecrã Mini LED isto foi adiado devido à pandemia atual que estamos a viver. Ou seja, a ideia não foi abandonada. A implementação é que foi adiada.

Dito isto, a produção em massa dos primeiros painéis deve começar no terceiro trimestre. Se tudo correr bem, ainda podemos ver os primeiros equipamentos com eles em 2020. No entanto, os principais devem chegar mesmo em 2021.

Apple mini LED

A Apple deverá ter entre quatro a seis novos produtos com esta tecnologia em breve. Ela irá desempenhar um papel importante na estratégia de longo prazo da empresa. O mesmo será dizer que a veremos em diversos equipamentos do gigante da maçã.

Depois desta pandemia ainda não se sabe ao certo, quais os primeiros produtos que deverão integrar esta novidade. Ainda assim, os melhores candidatos são sem dúvida um novo iMac Pro e o iPad Pro 2021. Já no MacBook Air que é mais barato não deve contar com esta novidade.

Os fãs da Apple esperam ansiosamente por isto e querem sobretudo compará-la com os ecrãs OLED. Entretanto, apenas uma ressalva. É verdade que os ecrãs mini LEDs podem não ter a qualidade dos micro LEDs em que a Samsung quer apostar. Ainda assim devem representar um bom salto em termos de cor preta e detalhes.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também