Samsung inicia produção em massa de painéis MicroLED em 2020


Por em

A Samsung está a pensar fazer grandes investimentos na produção de painéis microLED no primeiro semestre do próximo ano, a julgar pelas declarações de vários especialistas do setor citados pelo site ETNews. Dito isto, os fornecedores de componentes estão assim a aguardar a decisão final da Samsung acerca da dimensão da produção dos painéis microLED. Escolha que pode chegar logo após a CES 2020 e será sem dúvida muito bem vinda. É que esta tecnologia é verdadeiramente interessante.

Samsung inicia produção em massa de painéis MicroLED em 2020

painéis MicroLED

Se não está a par desta nova tecnologia posso dizer-lhe que o microLED é um novo tipo de tecnologia de ecrã que a Samsung revelou inicialmente há quase dois anos na CES 2018, quando apresentou a famosa TV “The Wall”. O benefício mais importante de um ecrã microLED é que cada pixel individual consiste em diodos emissores de luz genuínos. Outros benefícios são ângulos de visão muito melhores, ecrãs mais brilhantes e maior contraste.

Alguns analistas do setor estão certos de que a Samsung vai dar início à produção em massa dos painéis microLED no próximo ano, já que a empresa fez várias melhorias e inovações neste campo.

 

O que é certo é que a CES 2020 está a chegar e com ela virão muitas novidades. De facto, a tecnologia MicroLED parece ser a grande novidade depois do OLED.

Entretanto e já que falamos em MicroLED, esta tecnologia não vai estar apenas presente nos televisores. De facto, os ecrãs MicroLED vai chegar em breve aos smartwatches. Isto se tivermos em conta as últimas informações que circulam na Internet. Uma notícia avançada pelo conhecido site Digitimes afirma que uma marca de smartwatches baseada nos EUA começou a desenvolver um equipamento no terceiro trimestre de 2019 que utiliza um ecrã microLED de 1,25 polegadas. Este painel é co-desenvolvido pela RiTDisplay e PlayNitride. A RiT já deve até ter começado a enviar samples.

Até agora os ecrãs microLED ainda não tiveram o seu “boom”. Inclusivamente as empresas que desenvolvem estes painéis são um pouco conservadoras no que diz respeito às perspetivas de negócio. Ainda assim e  mesmo com um despertar tímido, espera-se que estes painéis se massifiquem no segundo semestre de 2019. Vamos entrar numa altura do ano em que há mais procura por este tipo de componentes. Se isto acontecer então teremos muito dispositivos com ecrãs MicroLED em breve.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.