Novo iPad Pro Mini-LED pode ter sido adiado para 2021

A gama iPad Pro de 2020, lançada em meados de março, pode ser acompanhada por um modelo 5G ainda este ano. Embora possa pertencer à mesma gama, as informações que circulam na Internet referem que deve incorporar uma série de melhorias, incluindo uma grande atualização ao nível de ecrã. No entanto e segundo um conhecido analista um dos equipamentos, o iPad Pro Mini-LED foi adiado, sobretudo devido ao painel que oferece alguma complexidade.

Novo iPad Pro Mini-LED pode ter sido adiado para 2021

Os iPhone e o Apple Watch incorporam ecrãs OLED, por defeito. A única exceção é o recém-anunciado iPhone SE. Por outro lado, todos os iPad possuem um ecrã LCD, independentemente do preço.

iPad Pro Mini-LED

Isto levou muitos utilizadores a pedirem uma alteração para um ecrã OLED ao longo dos anos. No entanto, a gigante da maçã mostrou sempre pouco interessante. O principal motivo é que este fabricante quer implementar a tecnologia Mini-LED em que tem vindo a trabalhar há algum tempo.

O conhecido analista Ming-Chi Kuo afirmou em dezembro que um modelo do iPad Pro com o novo ecrã seria lançado este ano, provavelmente ao lado do iPhone 12. No entanto, agora, outro analista chamado Jeff Pu agora acredita que o equipamento foi adiado até 2021 por causa do “design complexo do painel”.

O analista em questão não entrou em  pormenores, mas a decisão pode estar relacionada com a pandemia do COVID-19. Os funcionários da Apple estão atualmente a trabalhar em casa e, embora alguns continuem a desenvolver protótipos, a eficiência do fluxo de trabalho diminuiu.

iPad Pro Mini-LED

Com um produto tão importante quanto o Mini-LED iPad Pro, que representaria a maior atualização da linha desde 2018, a Apple provavelmente decidiu que acelerar o lançamento não é boa ideia.

No entanto, mesmo com o adiamento, este ano ainda poderemos ter outro iPad. Falo especificamente de um iPad Pro 5G equipado com o chipset A14x Bionic. Este deverá ter um design mais próximo do habitual. No entanto, no modelo que chegar em 2o21 poderemos contar com molduras visivelmente mais finas e algumas alterações no painel traseiro.

Se a Apple avançar com este plano, outros modelos poderão também ser mexidos. Assim, os iPad, iPad Mini e iPad Air que incorporam o design existente do iPad Pro, podem também sofrer alterações.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Protótipo de SSD PCIe 5.0 chegou aos 14GB/s! Está pronto?

Provavelmente ainda se está a habituar aos 'recentes' SSDs PCIe 4.0, que por sua vez, trouxeram um aumento de performance simplesmente massivo para o...

Mobvoi mentiu? TicWatch Pro 3 e E3 não têm o SoC Wear 4100+

A Mobvoi é uma das empresas que mais aposta no mundo Google Wear OS, com a sua gama de relógios TicWatch. No entanto, parece...

Conta Google: se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!