Connect with us

Apple

Apple reduziu produção do iPhone XS e XR pela segunda vez este mês

Nuno Miguel Oliveira

Publicado a

A Apple parece estar a ter algumas dificuldades nas vendas dos seus iPhones mais recentes, tudo devido a uma procura bastante abaixo do esperado! Isto de acordo com algumas fontes nas linhas de distribuição e de fornecimento de componentes, visto que a empresa voltou a cortar a produção dos seus novos topos de gama.

A primeira ronda de ‘cortes’ começou no início deste mês, com a Apple a reduzir a produção do iPhone XR em mais ou menos 25%… Posteriormente, os cortes chegaram também aos modelos ‘Premium’, iPhone XS e XS Max.

Algumas fontes dentro das linhas de fornecimento e distribuição, disseram ao DigiTimes:

A Apple comunicou agora um segundo corte na produção, devido a vendas abaixo das expectativas dos novos iPhones. Vários fornecedores de componentes estão agora a sentir um ‘apertão’.

a apple

O fornecedor de câmeras, Largan Precision, por exemplo, estima agora uma queda nas receitas de Novembro, em relação ao mês passado. Em paralelo, o fornecedor de PCBs flexíveis, também despediu muito recentemente cerca de 110 empregados! Num esforço, para fazer face ao corte de encomendas por parte da Apple.

O único fornecedor da lista completamente a salvo, é a TSMC, devido à grande procura do seu processo de 7nm!

Afinal de contas, a Huawei continua a apostar forte na produção do seu SoC Kirin 980. E posteriormente, ainda temos o novíssimo Qualcomm Snapdragon 8150 e GPUs AMD Radeon Instinct M160 e M150, a ocupar as linhas pelo menos até 2019. Isto já para não falar dos próximos GPUs da NVIDIA também eles de 7nm.

Entretanto, a Apple deverá focar-se na re-introdução do seu ‘velhinho’ iPhone X! Depois de vários consumidores terem optado por comprar o iPhone 8 do ano passado, devido aos exagerados preços da mais recente gama de produtos.


Nota do Redator – Esta é uma situação bastante complicada para a Apple… No fundo, é uma empresa habituada ao topo! No entanto, estar no topo tem um grande problema… É que subir mais é difícil, e a queda começa a ser grande e assustadora.


Por isso, é bem provável que a empresa sinta agora a necessidade de implementar alguma inovação, no seu próximo smartphone de topo. E você? O que acha de tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Outras notícias de hoje:

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro computador aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

PUB Banner ESET

Últimas Notícias

Reviews20 mins atrás

Análise – Xiaomi Mi Band 3, como é possível custar 20€?

Análise Mi Band 3 – A Xiaomi Mi Band 3 é conhecida pela seu preço bombástico! Por cerca de 20€,...

Especiais2 horas atrás

Afinal o Google+ morre mais cedo. Descoberta nova falha!

O Google anunciou que encontrou uma segunda vulnerabilidade no Google+. Como resultado, o encerramento do Google+ foi passado de Agosto...

Jogos2 horas atrás

PlayStation Classic já foi pirateada para correr jogos através de uma PEN

A PlayStation Classic é um bom esforço da Sony, para tentar puxar pela nostalgia dos jogadores fãs da sua já...

Android4 horas atrás

OnePlus 6T McLaren Edition: Chegou o fórmula um dos telemóveis

As parcerias entre fabricantes de dispositivos móveis e marcas de carros, levam normalmente a produtos interessantes. É algo que já...

Android5 horas atrás

Android Pie para o Pocophone F1 já disponível. Descarregue já!

Há equipamentos que fazem a diferença no mercado e sem dúvida que o Pocophone F1 é um deles. Na prática este...

Android6 horas atrás

Instale agora mesmo o Android Pie no Xiaomi Mi A2

O Android Pie já chegou ao Xiaomi Mi A2 há alguns dias. Infelizmente os primeiros equipamentos que receberam esta versão...

Hardware6 horas atrás

Gigabyte GeForce RTX 2060 OC sorriu para a câmera!

O popular site de ‘leaks’ VideoCardz, conseguiu meter as mãos numa série de fotos da placa gráfica GeForce RTX 2060...

NVIDIA RTX NVIDIA RTX
Hardware17 horas atrás

(Leak) NVIDIA RTX 2060 ‘Mobility’ a chegar com 6GB de memória!

Os jogadores desesperaram pelo anúncio de novas placas gráficas por parte da NVIDIA, algo que acabou por acontecer no passado...