Apple reduziu produção do iPhone XS e XR pela segunda vez este mês

A Apple parece estar a ter algumas dificuldades nas vendas dos seus iPhones mais recentes, tudo devido a uma procura bastante abaixo do esperado! Isto de acordo com algumas fontes nas linhas de distribuição e de fornecimento de componentes, visto que a empresa voltou a cortar a produção dos seus novos topos de gama.

A primeira ronda de ‘cortes’ começou no início deste mês, com a Apple a reduzir a produção do iPhone XR em mais ou menos 25%… Posteriormente, os cortes chegaram também aos modelos ‘Premium’, iPhone XS e XS Max.

Algumas fontes dentro das linhas de fornecimento e distribuição, disseram ao DigiTimes:

A Apple comunicou agora um segundo corte na produção, devido a vendas abaixo das expectativas dos novos iPhones. Vários fornecedores de componentes estão agora a sentir um ‘apertão’.

a apple

O fornecedor de câmeras, Largan Precision, por exemplo, estima agora uma queda nas receitas de Novembro, em relação ao mês passado. Em paralelo, o fornecedor de PCBs flexíveis, também despediu muito recentemente cerca de 110 empregados! Num esforço, para fazer face ao corte de encomendas por parte da Apple.

O único fornecedor da lista completamente a salvo, é a TSMC, devido à grande procura do seu processo de 7nm!

Afinal de contas, a Huawei continua a apostar forte na produção do seu SoC Kirin 980. E posteriormente, ainda temos o novíssimo Qualcomm Snapdragon 8150 e GPUs AMD Radeon Instinct M160 e M150, a ocupar as linhas pelo menos até 2019. Isto já para não falar dos próximos GPUs da NVIDIA também eles de 7nm.

Entretanto, a Apple deverá focar-se na re-introdução do seu ‘velhinho’ iPhone X! Depois de vários consumidores terem optado por comprar o iPhone 8 do ano passado, devido aos exagerados preços da mais recente gama de produtos.


Nota do Redator – Esta é uma situação bastante complicada para a Apple… No fundo, é uma empresa habituada ao topo! No entanto, estar no topo tem um grande problema… É que subir mais é difícil, e a queda começa a ser grande e assustadora.


Por isso, é bem provável que a empresa sinta agora a necessidade de implementar alguma inovação, no seu próximo smartphone de topo. E você? O que acha de tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S21 FE: O que sabemos até agora! (Setembro)

Atualização (27/9/2021): Ao que tudo indica, a Samsung decidiu cancelar o evento de lançamento do Galaxy S21 FE. Ou seja... Telemóvel foi cancelado! (Em...

Windows 10 tem update de emergência! Atualize se tem problemas

Quem instalou os updates KB5005565 e KB5005101 de Setembro tem-se queixado de problemas com as aplicações. Por vezes encravam ou simplesmente deixam de funcionar....

As novas câmeras do iPhone 13 Pro trazem uma desvantagem

Um dos grandes 'upgrades' do iPhone 13 Pro, está no módulo de câmeras traseiro! Ao contar com sensores mais poderosos, e lentes também elas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!