Inicio Hardware 2020 vai ser o ano das placas gráficas NVIDIA GeForce de 7nm

2020 vai ser o ano das placas gráficas NVIDIA GeForce de 7nm

A NVIDIA está neste momento a liderar muito facilmente o mercado de placas gráficas… No entanto, a AMD foi a primeira a produzir GPUs de 7nm!

Pois bem, a NVIDIA não vai fazer uma ‘à Intel’, e deixar-se adormecer à sombra da bananeira. Por isso, a empresa também já está pronta a apostar no processo de 7nm, para a sua próxima geração de placas gráficas, que deverá suceder as atuais RTX 2000.

Em suma, dentro em breve, os GPUs NVIDIA GeForce de 7nm vão dominar o mercado!

NVIDIA GeForce de 7nm

Isto de acordo com o site DigiTimes, que lançou um novo artigo a mencionar que o processo de fabrico de 7nm da TSMC está a ganhar imensa popularidade, com a empresa prestes a fechar cerca de 50 novos contratos, até ao fim do ano.

Pois bem, dito tudo isto, a NVIDIA, bem como outras empresas da indústria, onde podemos incluir a Qualcomm, Xilinx, entre outras… Vão também adotar os 7nm até 2019.

O que poderá muito bem significar que iremos ver a próxima geração de placas NVIDIA em 2020, produzidas com o processo de 7nm da TSMC.

“As linhas de produção de 7nm da TSMC deverão ser totalmente utilizadas, para dar vazão a todas as encomendas da Apple, Huawei, Qualcomm, NVIDIA, AMD, Xilinx, entre outras.”


NVIDIA ‘matou’ a GTX 1080 Ti para aumentar as vendas da RTX 2080

NVIDIA GeForce de 7nm

As novas placas gráficas RTX, baseadas na arquitetura ‘Turing’, estão a ser um autêntico sucesso de vendas! Aliás, as pré-encomendas esgotaram rapidamente, e hoje em dia, é até bastante complicado encontrar algumas versões nas prateleiras.

Dito isto, alguns consumidores estão a aproveitar a ligeira queda no preço da anterior topo de gama, GTX 1080 Ti. Que além de ser também imensamente poderosa, é também um pouco mais barata.

Por isso, para aumentar as vendas da RTX 2080, a NVIDIA decidiu parar a produção de NVIDIA GeForce GTX 1080 Ti…


  • RTX 2080 vs GTX 1080 Ti – Qual é a diferença na performance? – Clique aqui

Várias fontes afirmam que o ‘stock’ destas placas é agora muito reduzido… E que assim que a última for vendida, não irão existir mais unidades.

Clique aqui para saber mais.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Promoções Samsung! – Galaxy S20, S20+, S20 Ultra e S20 FE

Promoções Samsung! O ano de 2020 tem sido atípico, no entanto, isto não significa que não posso meter as mãos num smartphone topo de...

Os smartphones 5G gastam mais bateria mesmo que apenas utilize o 4G?

5G gasta mais bateria? Esta é uma das grandes dúvidas dos consumidores, devido a todas as notícias que têm sido lançadas nos últimos meses...

(Especial) O carregamento rápido não é ‘de borla’! Sabe porquê?

Hoje em dia, é quase impossível comprar um smartphone sem suporte a uma qualquer tecnologia de carregamento rápido. Aliás, verdade seja dita, agora que as...

SigridWave: uma revolução na comunicação entre jogadores

A Acer aproveitou o dia de hoje para apresentar ao mundo muitas novidades. Isto, num evento online que em Portugal começou as 14 horas....

Galaxy S21 / S30 – Samsung vai apostar no ‘Blade Bezel’

Segundo as mais recentes informações, a Samsung está a planear revelar a sua nova gama de aparelhos Galaxy S ainda este ano, ou logo...