Apple – Produtos em desenvolvimento para impressionar o mercado?

apple

Depois da saída de Jony Ive, um designer com um impacto gigantesco em toda a gama de produtos da Apple. Várias sobrancelhas se levantaram… Então e agora Apple?

Na opinião de muitos, Ive teve um papel fundamental para transformar a Apple naquilo que é hoje. Aliás, a grande maioria dos fãs da marca, nunca na vida adivinharia que esta personalidade iria sair da empresa.

Portanto, é fácil dizer que a notícia que o designer iria sair, para começar a sua própria empresa, apanhou muitos de surpresa.

apple

Dito isto, depois da saída, começou a especulação e rumores de razões para este desfecho. Até temos um artigo bastante interessante do Wall Street Journal, onde podemos ver muitas das possíveis razões, para o afastamento de Ive.



O artigo afirma que Jony Ive não estava muito satisfeito, com algumas das decisões estratégicas. Principalmente, com o facto do Apple Watch ser agora muito mais focado no fitness, em vez de ser um gadget ‘lifestyle’. Além disto, vários rumores também apontam para que o designer tenha perdido a ‘alma’ depois de ver Tim Cook sem grande apreço pelo processo de design.

Apple Watch

Assim, é fácil de chegar à conclusão que o popular designer começou a ficar frustrado, no foco de Tim Cook com a parte negocial, esquecendo a ‘magia’ da Apple. A parte do design e da funcionalidade.

Tim Cook não achou muita piada ao artigo do Wall Street Journal! Por isso, já enviou uma carta a negar todas estas conclusões, para os média Norte Americanos. Ora leia:

“Esta história é absurda. Muito do que foi dito, especialmente as conclusões, não estão de acordo com a realidade.

Primeiramente, mostra que não percebem como a equipa de design funciona, e que no fundo, não sabem como a Apple funciona. É um texto que distorce relações, decisões e eventos, até ao ponto em que deixamos de reconhecer a própria empresa.

A equipa de design tem muito talento. E como Jony disse, estão mais fortes do que nunca, e eu tenho a certeza que irão ter sucesso sob a liderança de Jeff, Evans e Alan. Nós sabemos a verdade, e sabemos que temos projetos incríveis em desenvolvimento.”


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte