Apple guarda smartphone dobrável na gaveta e aposta no iPad!

Os smartphones dobráveis já perderam o efeito “wow”. Claro que continuam a ser equipamentos muito interessantes e sobretudo úteis, apesar da fragilidade. Ainda assim, o mundo já espera pelas próximas novidades e a Apple tem vontade de as dar. Ora uma das próximas novidades da gigante da maçã não será um smartphone dobrável, mas sim um tablet. O iPad dobrável da Apple deve chegar em 2023 e até já conhecemos algumas especificações.

Apple guarda smartphone dobrável na gaveta e aposta no iPad!

Ora segundo um leakster que responde pelo nome de Komiya no Twitter, o gigante de Cupertino já tem tudo preparado para o desenvolvimento do novo iPad. Dito isto, para além de ter apontado o ano de 2023 para a estreia do novo equipamento, sabe-se também que terá um ecrã MicroLED. O mesmo que a Apple quer integrar no Apple Watch. Pode ler mais sobre isto aqui. No entanto estes painéis vão chegar a muitos outros dispositivos. Tudo isto vai acontecer nos próximos 3 ou 4 anos.

Apple iPad dobrável

Para além disso, a Apple quer ir mais longe do que os fabricantes atuais no que diz respeito a dobráveis. Dito isto, não quer usar quaisquer dobradiças no novo iPad. Para além disso quer integrar a câmara para selfies por debaixo do ecrã de modo a ficar escondida. Entretanto o Touch ID será o primeiro sistema e autenticação.

No interior, diz-se que este equipamento vai chegar com um chip de 3 nanometros. De acordo com o leakster pode ser eventualmente um A17 ou A16X.

É óbvio que a transição para os 3nm implica por si só mais eficiência e isto poderá tornar este iPad numa verdadeira “bomba”.

De facto, se os smartphones dobráveis já são algo comum, especialmente devido às apostas da Samsung, Huawei e Motorola, os tablets são algo de novo. No entanto acho que faz mais sentido aplicar este conceito aos smartphones. Seja como for num tablet pode ser interessante também. Dobrarmos para facilitar o transporte, ou até para o colocarmos numa secretária e podermos usar uma das partes como um teclado.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Office: há uma nova versão para insiders e já pode descarregar!

A Microsoft lançou uma nova versão do Office para insiders e já a pode e deve descarregar. Trata-se da Build 14517.20000 e está disponível para...

Conta Google: atenção se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Surpresa! Netflix renovou esta série para a segunda temporada!

Com o passar das várias semanas de cada mês, vamos recebendo cada vez mais projetos na Netflix. Sendo que os mesmos acabam por se...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!