Inicio Apple Apple começa a pagar à Irlanda os 13 mil milhões que deve!

Apple começa a pagar à Irlanda os 13 mil milhões que deve!

A Apple foi condenada a pagar 13 mil milhões de euros à Irlanda, no processo que acusa a empresa de se ter aproveitado de um acordo ilegal de baixa taxa de imposto.

A Apple pagou a primeira parcela da quantia total de 13 mil milhões de euros que a União Europeia exige que a Apple pague à Irlanda. Embora a Irlanda e a Apple se oponham à decisão em tribunal, a UE acredita que a Apple se aproveitou de um acordo ilegal de baixa taxa de imposto.

Apple

Este primeiro pagamento de 1,5 mil milhões de euros será depositado numa conta que mantém o dinheiro até que uma decisão judicial final seja alcançada.

No suposto cronograma de pagamento da Apple está previsto que a empresa deverá pagar o total dos 13 mil milhões de euros numa conta até setembro deste ano.

Este processo já se arrasta a algum tempo, até porque este valor já devia ser pago na totalidade até à primavera do ano passado. No entanto, atrasos administrativos empurraram o cronograma para este momento. Também não se esperava que a empresa não desse luta, se formos a ver bem, este é a maior soma a ser coletada num caso de impostos.

Anos até tudo se resolver

A Apple vai depositar numa conta, mas este valor não vai poder ser levantado até a decisão judicial final estar consumada em relação aos pagamentos de impostos. Algo que vai levar anos até esta decisão estar definida. A empresa ainda deverá fazer várias apelações para reduzir a pena.

A Apple disse que a decisão da UE é um “equívoco sobre como as corporações operam”.

Relembrar que a empresa de Cupertino recentemente desistiu de um plano para construir um centro de dados na Irlanda. Ainda comunicou que esta decisão não estava relacionada com a situação fiscal. A razão para cancelar o data center foi devido a objeções de alguns grupos ambientais, que estavam a impedir o projeto de começar.

Pode interessar:

Microsoft rivaliza iPads com Tablets Surface mais baratos!

Samsung pode lançar Galaxy Note 9 e S10 antes do previsto!

Samsung Galaxy S9 com vendas demasiado lentas na Coreia! Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Rodolfo Januáriohttps://www.instagram.com/lobo.tech/
Bem cedo comecei a interessar-me por computadores e telemóveis, pelas possibilidades que nos davam. Desde então gosto de toda a tecnologia e fico sempre curioso com a sua utilidade e de como funcionam.

Leia também

Waze recebe uma nova atualização na próxima semana!

O Google Maps e o Waze são sem dúvida as duas melhores aplicações de navegação. Pertencem ambas à Google e recebem atualizações com muita...

(Termina hoje) Xiaomi POCO X3 com 128GB está a 212€!

(Promoção) O novo Xiaomi POCO X3 com 128GB está a 212€! - A Xiaomi decidiu lançar um novo smartphone neste estranho ano de 2020!...

WhatsApp recebe uma mega-novidade que todos querem!

O WhatsApp prepara-se para receber uma mega-novidade que todos querem! De facto, é talvez a que vai dar mais jeito a quem utiliza esta...

GTA VI poderá mesmo ser lançado em 2023! Mas porquê?

GTA VI é claramente um dos jogos mais esperados de todos os tempos. Afinal de contas, GTA V chegou ao mercado há praticamente 7...

Super Mario 64: já pode instalar num smartphone Android!

O Super Mario 3D All-Stars chegou e dá-nos acesso aos primeiros três jogos de plataformas da série. Dito isto, levamos para casa o Super...