Ligue-se a nós

Android

Samsung Galaxy S9 com vendas demasiado lentas na Coreia!

Nuno Miguel Oliveira

Publicado a

Ninguém duvida que o Samsung Galaxy S9 é um dos aparelhos mais poderosos do mercado actualmente. No entanto, é preciso dizer que a gigante Sul Coreana se vê agora a enfrentar o mesmo tipo de desafios que a Apple.

Isto porque hoje em dia, os smartphones são tão rápidos e eficientes, que não é nada fácil convencer um consumidor a trocar de aparelho.

É um desafio que todas as fabricantes precisam de encarar de frente! Por isso usar o mesmo design do ano anterior, provavelmente não será a melhor ideia, não é Samsung ?

Até os fabricantes como a Apple, que tentam incluir funcionalidades inovadoras como o Face ID ou a ‘notch’ têm dificuldade em convencer os seus fãs.

LER MAIS
Nokia 9 ou 6 Plus: Qual o smartphone que chega na próxima semana?

Dito isto, o Galaxy S9 na Coreia do Sul ultrapassaram finalmente o milhão de unidades vendidas!

Samsung Galaxy S9

Passados dois meses da sua data de lançamento, no dia 16 de Março. Apesar de um milhão de unidades ser impressionante, é preciso ter em conta que o S9 demorou bastante mais tempo a atingir este marco, do que o seu antecessor, o Galaxy S8.

Para efeitos de comparação, o topo de gama do ano passado demorou cerca de 37 dias a atingir este volume de vendas. Aliás, até o Galaxy S2 atingiu o mesmo marco em 40 dias! Fazendo do Galaxy S9 o aparelho com ritmo de vendas mais baixo de sempre.

Mas é preciso ter calma! Nem tudo é mau para a Samsung.

Samsung Galaxy S9

Fora da Coreia do Sul, o Galaxy S9 está a ter um desempenho de vendas com sucesso moderado. Com um relatório do mês passado a confirmar que as vendas do S9 estão um pouco acima do S9.

Mas mesmo assim, as vendas totais do mais recente modelo de topo da Samsung, estão bastante aquém do esperado pela empresa! Estando até bastante longe do número de vendas do S7 há dois anos.

LER MAIS
Motorola P30 chega ao mercado e surpreende. Saiba porquê!

Mas claro que isto pode não ser totalmente culpa da Samsung. Visto que o próprio mercado de smartphones parece estar a entrar numa temporada de declínio de vendas… Provavelmente pelas razões acima mencionadas!

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro computador aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Clique para comentar

Partilhe a sua opinião

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Publicidade

Hardware

Entretenimento

Publicidade

Auto

Jogos


Copyright © 2018 Leak.pt Todos os direitos reservados


Alojamento Web - WebHS