Ninguém duvida que o Samsung Galaxy S9 é um dos aparelhos mais poderosos do mercado actualmente. No entanto, é preciso dizer que a gigante Sul Coreana se vê agora a enfrentar o mesmo tipo de desafios que a Apple.
Isto porque hoje em dia, os smartphones são tão rápidos e eficientes, que não é nada fácil convencer um consumidor a trocar de aparelho.
É um desafio que todas as fabricantes precisam de encarar de frente! Por isso usar o mesmo design do ano anterior, provavelmente não será a melhor ideia, não é Samsung ?
Até os fabricantes como a Apple, que tentam incluir funcionalidades inovadoras como o Face ID ou a ‘notch’ têm dificuldade em convencer os seus fãs.
Dito isto, o Galaxy S9 na Coreia do Sul ultrapassaram finalmente o milhão de unidades vendidas!
Passados dois meses da sua data de lançamento, no dia 16 de Março. Apesar de um milhão de unidades ser impressionante, é preciso ter em conta que o S9 demorou bastante mais tempo a atingir este marco, do que o seu antecessor, o Galaxy S8.
Para efeitos de comparação, o topo de gama do ano passado demorou cerca de 37 dias a atingir este volume de vendas. Aliás, até o Galaxy S2 atingiu o mesmo marco em 40 dias! Fazendo do Galaxy S9 o aparelho com ritmo de vendas mais baixo de sempre.
Mas é preciso ter calma! Nem tudo é mau para a Samsung.
Fora da Coreia do Sul, o Galaxy S9 está a ter um desempenho de vendas com sucesso moderado. Com um relatório do mês passado a confirmar que as vendas do S9 estão um pouco acima do S9.
Mas mesmo assim, as vendas totais do mais recente modelo de topo da Samsung, estão bastante aquém do esperado pela empresa! Estando até bastante longe do número de vendas do S7 há dois anos.
Mas claro que isto pode não ser totalmente culpa da Samsung. Visto que o próprio mercado de smartphones parece estar a entrar numa temporada de declínio de vendas… Provavelmente pelas razões acima mencionadas!
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!