App do YouTube para Android acaba de receber muitas novidades!

Passou cerca de uma semana desde que foi lançado um update para a app Android do YouTube. Apanhou muitos utilizadores de surpresa, sobretudo com o novo gesto para voltar atrás. Agora eis que há mais novidades no que diz respeito a esta aplicação, tão utilizada por todos. Na prática, chega com alterações muito úteis ao nível de interface e não só. Uma delas são os capítulos que chegam direitinhos da versão web do YouTube. Na prática ajuda-nos a encontrar rapidamente uma secção pretendida do vídeo.

App do YouTube para Android acaba de receber muitas novidades!

app Android YouTube

Entretanto o cronómetro de exibição que surge no lado direito do ecrã, pode ser alterado para um modo de contagem regressiva. Assim é mais fácil sabermos quanto tempo falta para um vídeo terminar. Existem também alguns gestos convenientes para entrar e sair do modo de ecrã total: basta deslizar para cima ou para baixo, respetivamente.

O botão de legendas está na área do leitor. Isto simplifica o processo de as ligar e desligar, conforme necessário. Entretanto o botão de reprodução automática também mudou. Esta é uma decisão muito controversa, visto que normalmente o utilizador só necessita de definir uma vez se deseja reproduzir automaticamente vídeos semelhantes quando o atual terminar.

app Android YouTube

Também foram adicionadas pistas para modos de jogo no YouTube em realidade virtual. Isto chega num futuro próximo.

Fazer compras no YouTube

No entanto, há mais novidades a chegar o YouTube como a possibilidade de fazer compras. Ainda não se conhece a estrutura e o design exato das funções de comércio eletrónico do YouTube. No entanto, a Bloomberg afirma que o objetivo do site é “converter a abundância de vídeos um vasto catálogo de itens que os espetadores podem ler, clicar e comprar.”

A equipe de gestão do YouTube começou recentemente a pedir aos criadores que especifiquem quais os produtos que estão a mostrar nos seus vídeos. Neste momento ainda não se sabe se os YouTubers vão receber, ou não, uma parte da receita obtida através desse sistema de compras no site.

Embora as informações da Bloomberg venham de fontes anónimas, o YouTube confirmou parte das alegações. Na prática, dizem que estão a testar funcionalidades de e-commerce. Isto com um “número limitado” de canais. No entanto, ainda não se sabe mais pormenores. Se tivermos de especular, é provável que apenas os canais maiores tenham acesso a esta funcionalidade. Pelo menos para já.

O que acha destas novidades? Conte-nos tudo nos comentários.

Pode ler mais sobre isto aqui.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Vai poder ter os jogos mais vendidos da Ubisoft a preços brutais!

Quando se fala em jogos com desconto, rapidamente tentamos procurar pelos melhores a nível de conteúdo, mas também pelos mais baratos. De forma a...

Loja Portuguesa fez ‘leak’ aos preços da nova AMD Radeon RX 6600

Portugal também tem alguma expressão no mundo dos 'leaks'! Afinal de contas, já conhecemos os preços das novas placas gráficas de gama média-baixa da...

WhatsApp vai começar a devolver dinheiro aos utilizadores!

Já passou algum tempo desde que o WhatsApp passou a disponibilizar o serviço de pagamentos, apesar de ainda não estar cá. De facto, o...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!