YouTube lança novas medidas para proteger as crianças

O YouTube está a preparar uma série de políticas e alterações para impedir a propagação de vídeos perturbadores destinados a crianças pequenas. Sob as novas regras, todos os vídeos reportados pelos utilizadores por conterem conteúdos “inadequados à idade” serão ocultados a menores de 18 anos e a todos os que não efetuarem o login.

Embora as novas políticas ainda dependam dos algoritmos do YouTube para grande parte do trabalho pesado, o YouTube enfatizou que qualquer conteúdo reportado diretamente pelos utilizadores também será avaliado por uma equipa dedicada. Isto vai alargar-se também à aplicação YouTube Kids, pois qualquer vídeo que viole as novas regras será bloqueado automaticamente do serviço para crianças.

São sem dúvida uma boa notícia estas alterações nas políticas de utilização do YouTube, no entanto ainda teremos de esperar para verificarmos se serão realmente eficazes.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também