Galaxy S21 diz adeus ao carregador e aos auriculares!

A Apple anunciou no evento “Hi, Speed” que não vender mais iPhones com carregadores e auriculares integrados. A recém-lançada gama iPhone 12 como tivemos oportunidade de mostrar no unboxing não os incluem. Bem como as novas caixas do iPhone 11, iPhone XR e iPhone SE 2020. Entretanto e seguindo os passos da gigante da maçã, a Samsung também pode abandonar estes dois acessórios que já se tornaram habituais em todos os dispositivos. A primeira gama a abandoná-los é a Galaxy S21 que chega sem carregador e auriculares.

S21 carregador

Galaxy S21 imita Apple e diz adeus ao carregador e aos auriculares!

Como já referimos algumas vezes a Samsung quer aproveitar os bons ventos. De facto, está a ter um enorme sucesso no campo dos smartphones. E como quando menos se espera tudo muda, o melhor é mesmo acelerar-se os processos e como tal vai apresentar a gama Galaxy S21 um mês mais cedo. Teremos assim, em Janeiro, o Galaxy S21, Galaxy S21+ e Galaxy S21 Ultra. A propósito disto já vimos renderizações e também certificações.

Agora, e segundo a imprensa coreana (via SamMobile), a Samsung também está a considerar remover o carregador e os auscultadores incluídos nas caixas de retalho do Galaxy S21. Todos já esperavam que isto acontecesse. É que os fabricantes de smartphones Android seguem normalmente os passos da Apple em certas tendências. São exemplo disso a remoção da saída para auscultadores e a inclusão da monocelha.

S21 carregador

No entanto, ninguém esperava que isto acontecesse tão cedo. É que a Samsung e empresas como a Xiaomi e OnePlus até gozaram com a Apple por causa desta mudança.

Dito isto, embora a Apple afirme que esta decisão é para um ambiente melhor, os iPhones ainda vêm com uma porta lightning e a empresa inclui um cabo lightning para USB Tipo-C na caixa. Assim, os compradores do iPhone têm de comprar um adaptador separadamente.

Além disso, diz-se que a remoção dos auriculares impulsiona as vendas de AirPods. Entretanto ao não incluir adaptadores, a Apple está a incentivar os utilizadores a comprarem o novo carregador MagSafe.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub