Google revela as novas funcionalidades do YouTube Music

A Google levantou o véu acerca de uma série de funcionalidades que serão lançadas no YouTube Music nos próximos meses, em resposta aos comentários dos utilizadores. Se conhece este serviço, sabe que o YouTube Music tem recebido com frequência uma série de atualizações que adicionaram novas funcionalidades e também uma nova opção premium para competir diretamente com o Spotify e o Pandora e que se sobrepõem ao Google Play Música.

As novas funcionalidades que vão chegar em breve ao YouTube Music incluem melhorias na qualidade do áudio e uma opção para definir a qualidade de download ou streaming de vídeos. Atualmente, o YouTube Music utiliza 128 kbps HE-ACC. Agora, a equipa do YouTube está a trabalhar numa qualidade superior de 256 kbps, que estará disponível em breve.

YouTube Music

Entretanto o YouTube Music deve disponibilizar também suporte para os equipamentos Sonos nos próximos meses. Aliás, faz todo o sentido que este serviço de streaming de música trabalhe com a Sonos uma vez que o sistema de som doméstico já é compatível com o Spotify, Amazon, entre outras soluções de streaming. O YouTube também pretende adicionar o suporte do Android Auto ao YouTube Music, embora ainda não esteja claro quando é que a atualização vai começar a ser lançada.

Outras caraterísticas incluem a capacidade de reproduzir playlists, para além da opção de reprodução aleatória. A funcionalidade de reprodução aleatória já está disponível no Google Play Música, por isso será uma boa adição ao YouTube Music.

No entanto, a substituição do Google Play Música pelo YouTube Music ainda vai levar algum tempo. Segundo diretor de produto do YouTube, T Jay Fowler, as duas aplicações ainda não estão prontas para serem consolidadas.

No futuro, o YouTube Music vai permitir aos utilizadores migrarem a sua biblioteca de músicas do Google Play Música para o novo serviço de streaming. Todas as características acima mencionadas são baseadas nas solicitações enviadas pela maioria dos utilizadores, sendo que muitas estão ainda em desenvolvimento.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Intel Core i9-12900K bateu Ryzen 9 5950X em quase 40%!

A Intel está prestes a lançar uma nova geração de processadores, de forma a acompanhar o lançamento do Windows 11 por parte da Microsoft....

As primeiras reviews relativas ao iPhone 13 chegaram à Internet!

A gama de smartphones iPhone 13 foi recentemente anunciada pela gigantesca Norte Americana Apple. Sendo recebida com um misto de 'piadas', devido ao facto...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alertações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!