Prepare-se para começar a fazer compras no YouTube!

O YouTube já é uma plataforma muito monetizada. Dito isto, está cheia de anúncios, patrocínios e outros negócios. Isto faz todo o sentido. É que ajudam a manter a plataforma gratuita para todos. No entanto, parece que a Google não está satisfeita com os atuais sistemas de geração de receitas desta plataforma de vídeos. Assim estão a pensar implementar ferramentas de compras também no site do YouTube.

Prepare-se para começar a fazer compras no YouTube!

Ainda não se conhece a estrutura e o design exato das funções de comércio eletrónico do YouTube. No entanto, a Bloomberg afirma que o objetivo do site é “converter a abundância de vídeos um vasto catálogo de itens que os espectadores podem ler, clicar e comprar.”

compras YouTube

A equipe de gestão do YouTube começou recentemente a pedir aos criadores que especifiquem quais os produtos que estão a mostrar nos seus vídeos. Os produtos que forem assinalados dessa forma podem ser apresentados para compra nos seus canais. Neste momento ainda não se sabe se os YouTubers vão receber, ou não, uma parte da receita obtida através desse sistema de compras no site.

Embora as informações da Bloomberg venham de fontes anónimas, o YouTube confirmou parte das alegações. Na prática, dizem que estão a testar funcionalidades de e-commerce. Isto com um “número limitado” de canais. No entanto, ainda não se sabe mais pormenores. Se tivermos de especular, é provável que apenas os canais maiores tenham acesso a esta funcionalidade. Pelo menos para já.

Resta saber esta funcionalidade funciona bem. Pelo menos a nível global. De facto, não ficaríamos surpresos se os espectadores, e talvez até mesmo os criadores, questionassem a comercialização adicional, especialmente se estes últimos não ganharem nada com isso.

De facto, as plataformas sociais estão cada vez mais viradas para o comércio. Assim já começamos a ver com muita frequência no Instagram e até no WhatsApp.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Utilizadores estão em choque! Netflix cancelou esta série!

O mundo dá muitas voltas num curto espaço de tempo, e a Netflix tanto é capaz de nos apresentar um par de projetos brutais...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!