Costuma ver vídeos no Youtube? Temos grandes novidades para si!

O Youtube é sem dúvida nenhuma uma das maiores plataformas de Streaming do planeta, atraindo vários utilizadores. No entanto, tal como em qualquer outra plataforma existem coisas que precisam de ser feitas ou mudadas para melhorar a comodidade dos utilizadores. E como tal, parece que estão para chegar novidades!

Dito isto, sabemos que o principal objetivo do Youtube neste momento é introduzir na sua plataforma algo denominado de Capítulos. Que ajudarão os utilizadores a escolher que parte preferem ver do vídeo caso este seja demasiado grande ou demasiado aborrecido. Mas… quando é que isto ficará disponível?

Costuma ver vídeos no Youtube? Temos grandes novidades para si!

Portanto, ao que parece esta nova ferramenta já se encontra disponível para a versão Web do Youtube, bem como as versões Android e iOS. Sendo que os criadores de conteúdo já poderão começar a utilizá-la quando bem entenderem.

No entanto, não espere começar desde já a ver muitos vídeos com capítulos nesta primeira fase. Afinal de contas, esta será uma fase de habituação para os criadores de conteúdo que ainda terão de decidir se esta funcionalidade é ou não vantajoso para os seus projetos.

Ainda assim, se por acaso está a tentar encontrar um vídeo com capítulos apenas para ver como é, foque-se apenas na parte inferior do Media Player. Isto porque, é lá onde estarão os marcadores a amarelo (tal como acontece quando existem anúncios do Youtube). Sendo desta forma possível ver apenas a parte do vídeo que mais lhe interessa.

vídeos no Youtube



Em suma, esta nova ferramenta parece-nos a nós mais uma tentativa do Youtube para tentar acabar com o Clickbait em todos os vídeos. Afinal de contas, essa é uma situação há muito criticada por todos os utilizadores e que tem piorado dia após dia.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário