Antes do Snapdragon 895 no final do ano, vamos ter o 888+!

Ao que tudo indica, a Qualcomm vai tentar lançar o seu próximo SoC topo de gama antes do fim do ano (saiba mais aqui), com algumas parceiras já a preparar aparelhos poderosíssimos, de forma a ganhar dinheiro a sério na época natalícia de 2021.

No entanto, antes do Snapdragon 895, parece que ainda vamos ver o Snapdragon 888+ a fazer das suas no mercado. Uma versão mais rápida, mais eficiente, ou seja, mais poderosa, do atual Snapdragon 888 que dá vida à grande maioria dos smartphones topo de gama Android.

Antes do Snapdragon 895 no final do ano, ainda vamos ter o 888+!

888+

Portanto, ontem noticiámos que a Qualcomm está a fazer o tudo por tudo para lançar o Snapdragon 895 ainda em 2021, de forma a rivalizar com aquilo que a Apple e a Samsung têm para oferecer, ao mesmo tempo que dá o salto para as linhas de produção de 4nm da parceira/rival Samsung. (Estranho não é? ahah)

Sim, caso não saiba, a Qualcomm já não consegue rivalizar com a AMD e com a Apple no mundo da produção de semicondutores da TSMC. Por isso, vai mesmo dar o salto para as linhas da Samsung.

No entanto, antes deste salto, vamos ter um último chip feito com a tecnologia da TSMC, o Qualcomm Snapdragon 888+. Que chip é este? Que mudanças podemos encontrar? Pois bem, a versão ‘Plus’ aumenta a frequência para 2.995GHz em vez de 2.84Ghz, isto ao mesmo tempo que o AI Engine da Qualcomm tem um aumento de performance de 20%.

As mudanças ficam por aqui, visto que o modem 5G é exatamente o mesmo, bem como o GPU e o processo de produção.

Que aparelhos irão usar o Snapdragon 888+? 

Contra todas as expetativas, parece que a ASUS vai lançar outro ROG Phone em 2021, baseado neste novo SoC. Além da ASUS, a nova Honor (agora sem qualquer ligação à Huawei) também vai dar uso ao SoC com o lançamento da gama Magic3. Entretanto, a Vivo e a Xiaomi também estão em negociações para lançar uma nova gama de aparelhos baseados neste SoC.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Intel Core i9-12900K destruiu tudo o que a AMD tem para oferecer

Muito tem sido dito e 'leaked', acerca da nova geração de processadores Intel Core 12000, especialmente quando se fala do muito esperado topo de...

Em 2018, a Sony garantiu que a PS5 passava o teste do tempo!

Como deve saber, a Sony "abriu" recentemente o suporte à montagem de SSDs PCIe 4.0 NVMe M.2 no slot secundário interno da sua consola...

Google: se receber este aviso no Gmail pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!