Smartphones: A nova geração chega mais cedo!

Ao que tudo indica, apesar da atual escassez de semicondutores, a Qualcomm está a planear lançar o seu novo SoC ainda em 2021, com o nome de Snapdragon 895. Claro que o lançamento do novo SoC não significa que vamos obrigatoriamente ter novos smartphones baseados no novo processador ainda este ano… Mas segundo as últimas informações, é exatamente isto que vai acontecer!

Será tudo isto uma resposta ao novo Samsung Exynos 2200 com GPU AMD Radeon?

Smartphones: A nova geração chega mais cedo!

Smartphones nova

Portanto, segundo Chen Jin (diretor geral do departamento mobile da Lenovo), vamos ter aparelhos baseados no Qualcomm Snapdragon 895 nas prateleiras antes do fim do ano. Algo um pouco estranho, visto que a produção de semicondutores continua incapaz de responder à procura do mercado.

Curiosamente, aqui temos de ter em conta que a Qualcomm vai mudar de fornecedor! Deixando a TSMC para trás, ao mesmo tempo que abraça as linhas de produção de 4nm da Samsung (Saiba mais aqui).

Assim, ao contrário daquilo que muitos pensavam, a razão da troca não é apenas monetária (a Samsung é mais barata que a TSMC), a Qualcomm também está a jogar com a necessidade de lançar produtos mais cedo. É que caso não saiba, a TSMC tem as linhas completamente saturadas com as encomendas da Apple e AMD.

Entretanto, relativamente ao Snapdragon 895, irá chegar ao mercado com o nome de código SM8450, contando com núcleos Kryo 780, bem como um modem Snapdragon X65 (5G) integrado. Infelizmente, ainda não temos ideia de como irá ser a sua performance.

Em suma, é muito provável que os primeiros smartphones baseados no SoC que vai dar vida a todos os topos de gama de 2022, chegue já às prateleiras em 2021. Muito provavelmente em Novembro, de forma a apanhar a próxima época natalícia.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Ator da Netflix passou-se com os fãs! “Mal educados!”

Tendo em conta que a Netflix é um verdadeiro mar de projetos de grande sucesso acaba por ter muita atenção por parte de vários...

NVIDIA GeForce RTX 30: Um ano depois… O que aconteceu?

Numa altura em que já se fala de novas placas gráficas da NVIDIA, de seu nome 'GeForce RTX 30 Super', está na altura de...

Playstation Network vs Xbox Live: só há uma vencedora!

Se é fã de consolas já deve ter ouvido falar desde sempre da guerra acesa entre Xbox e Playstation (Sony e Microsoft). De facto,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!