Qualcomm salvou Huawei P50 com o chipset Snapdragon 888!

Esta é a última informação que acaba de chegar à Internet e a confirmar-se é surpreendente! É que no meio dos leaks sobre o Huawei P50, o mais recente revela que terá um chipset Snapdragon 888. Ora isto é de uma grande importância, uma vez que coloca este equipamento na mesma linha de outros topos-de-gama lançados este ano. No entanto, há um senão. É que deverá tratar-se de uma versão 4G do Snapdragon 888.

Qualcomm salvou Huawei P50 com o chipset Snapdragon 888!

Recentemente, falou-se da data de lançamento do Huawei P50. Referiu-se também que alguns modelos poderia chegar com o Kirin 9000 4G. No entanto, sabe-se agora que afinal várias versões Europeias vão poder contar com a ajuda da Qualcomm. Ou seja, teremos um Huawei P50 com um Snapdragon 888 especial.

Temos uma nova versão do Snapdragon 888?

Acredita-se que a Qualcomm desenvolveu uma nova versão do processador Snapdragon 888 que está alojado no Galaxy S21 e no OnePlus 9. Aparentemente deverá chamar-se Snapdragon 888 Pro. Dito isto, será algo diferente do Snapdragon 888+, até porque vem conetividade 4G.

Seja como for, deste modo já há chips suficientes para os Huawei P50. Entretanto o Snapdragon 888 Pro permite à Huawei contornar a questão com os Estados Unidos que proíbe o fornecimento de chips 5 à gigante chinesa.

Mas teremos mesmo uma versão Pro?

Tudo indica que sim. A propósito disto, o CEO da Honor, Zhao Ming, revelou que o próximo Honor Magic 3 teria uma versão Pro do Snapdragon 888. Este equipamento deve chegar no terceiro trimestre deste ano.

A Qualcomm costuma lançar duas versões dos seus chipsets num ano. Uma versão normal e outra com overclock. Este ano, eventualmente, teremos uma terceira. Ou seja, o Snapdragon 888 que já foi lançado, o Snapdragon 888+ que chega mais à frente e que terá overclock e a versão Pro sem 5G.

Não é mal pensado lançar-se uma versão com 4G e outra com 5G. É que deste modo os fabricantes podem desenvolver duas versões dos seus topos-de-gama. Aliás a Samsung já faz isso.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!