Bitcoin está agora em ‘bear market’. Sabe o que isto significa?

O mundo das criptomoedas tem passado por uma fase de extrema volatilidade, e pelos vistos, está mesmo numa fase ‘bear‘. Sabe o que isto significa? Vamos tentar perceber.

Bitcoin está agora em ‘bear market’. Sabe o que isto significa?

Bitcoin bear

Portanto, a afamada ‘Bitcoin Death Cross’ está finalmente formada, e como tal, o mercado bear também é agora uma realidade. Ainda assim, os especialistas continuam muito otimistas relativamente ao futuro das moedas virtuais, com muitos a apontar para uma valorização brutal no fim deste ano, sendo possível chegar até aos 135 mil dólares.

Dito tudo isto, vamos primeiramente perceber o que é um ‘Bull Market’ e o que é um ‘Bear Market’. Tudo de forma muito resumida e simples.

O que é a Death Cross?

O ponto de viragem chegou, estamos a falar da “Cruz da Morte”. O que é isto? É uma linha teórica traçada no gráfico de preços do bitcoin para se tentar determinar os próximos movimentos da criptomoeda. Como funciona? É traçada uma linha com a média de preço dos últimos 200 dias e outra linha com a média de preço dos últimos 50 dias. Quando a linha dos 50 cai abaixo da dos 200, a figura gráfica é chamada de “Cruz da Morte”.

Segundo os especialistas, este é um ponto que costuma indicar a queda iminente da moeda.

O que é um Bull Market?

Antes de mais nada, é preciso ter em conta o impacto da confiança dos consumidores no mercado. Ou seja, quando os níveis de confiança estão algos, existe uma tendência no aumento dos investimentos e do valor de mercado, isto é um mercado bull. Neste tipo de mercado, os investidores querem comprar.

O que é um Bear Market?

Portanto, enquanto um mercado Bull depende do otimismo, um mercado bear ocorre quando os valores começam a descer, e a confiança dos consumidores vai pelo mesmo caminho. Neste tipo de mercados, os investidores preferem vender, em vez de comprar.

O que vai acontecer à Bitcoin?

Bem, nada pode subir para sempre. Por isso, depois de vários recordes, a Bitcoin apresenta agora uma tendência de descida. Ainda assim, os valores atuais da moeda são muitíssimo mais altos em relação ao passado recente, nomeadamente ao grande crescimento que a moeda teve entre 2016 e 2017. (Valor atual: 28 mil euros)

Por isso, mesmo com as restrições impostas pelo mercado Chinês, e com a promessa de novas e pesadas regulamentações, a moeda parece continuar forte. Afinal de contas, continuar a apresentar um potencial tremendo para crescer na segunda metade de 2021 e início de 2022.

Será que a moeda vai mesmo chegar aos 135 mil dólares até ao fim do ano?

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.


Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Em destaque

Leia também