Querem mais liberdade? Deixe o iPhone e compre um Android

Não é novidade para ninguém que a Apple é muito mais restritiva naquilo que entra no iPhone, comparativamente à Google com o seu ecossistema Android. É exatamente por isso que o sideload de apps é completamente impossível no iPhone ou iPad, enquanto é uma prática completamente banal no mundo Google Android. (A não ser que faça Jailbreak, claro.)

Pois bem, isto é algo que nunca irá mudar! Afinal de contas, a própria Apple já veio a público afirmar que se por acaso quiser fazer sideload de apps no seu smartphone, o melhor que tem a fazer é mesmo comprar um smartphone da concorrência.

Querem mais liberdade? Deixe o iPhone e compre um Android

Portanto, segundo a Apple, fazer sideload de apps é quase uma prática criminosa, que pode muito bem arruinar a sua segurança e privacidade, enquanto usa o smartphone.

Afinal de contas, segundo Erik Neuenschwander, o líder do departamento de segurança da Apple, se por acaso esta prática fosse possível no iOS, o mais provável é que grande parte dos utilizadores acabassem enganados. Isto ao mesmo tempo que avisa… O iOS não é a plataforma certa para si, se quer mais liberdade. Ora leia:

“O Sideload, neste caso, é eliminar escolha. Os utilizadores que querem acesso direto a aplicações, sem qualquer tipo de revisão, devem trocar de plataforma. O iOS é um sistema operativo que quer dar a segurança aos utilizadores, de que estes nunca irão ser enganados. Que nunca serão encaminhados para um canto escuro da Internet, para ter acesso a novas funcionalidades.”

Em suma, a Apple prefere ter o controlo do ecossistema, garantindo assim a segurança de todos. Óbvio que isto retira escolha e liberdade… Mas será isso assim tão importante para a grande maioria dos utilizadores?

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!