Android Q no Huawei Mate 20 Pro? Veja aqui como instalar!


Por em

Como sabem o Android Q tem estado nas bocas do mundo. O motivo é simples. A Google oficializou o Android Q Beta 3 na conferência de programadores que decorreu esta semana e há muitos utilizadores a quererem instalá-la.

Já explicámos na Leak como é possível fazê-lo no Xiaomi Mi 9. Agora eis que todas as atenções se viram para o Huawei Mate 20 Pro. Dito isto, querem o Android Q no Huawei Mate 20 Pro? Abaixo explicamos como fazer.



(Atualização) Nota do Redator: Este registo na aplicação, fica pendente de aprovação da Huawei! Não é ainda claro, se o foco da empresa aqui, é lançar a atualização para todos os utilizadores testarem, ou apenas para os ‘developers’ testarem as suas Apps.

Existem relatos de utilizadores que foram aceites, enquanto outros foram recusados, por não terem perfil de programador. (Ou não terem qualquer aplicação publicada na Play Store)


Q no Huawei Mate 20 Pro

Android Q no Huawei Mate 20 Pro: a instalação é simples!

Este chegada da versão 3 ao Huawei Mate 20 Pro começa porque a Huawei quer acelerar o desenvolvimento desta versão para todos os sistemas operativos e sobretudo colocar de lado quaisquer falhas.

Para além de todas as melhorias que vêm integradas no Android Q, a Huawei vai adicionar ainda mais segurança e dar mais proteção aos utilizadores. Logo à partida este fabricante quer impedir a recolha de dados por parte de uma série de apps. Ou seja, tudo passa pelo objetivo de dar mais poder aos utilizadores.

Para poderem instalar o Android Q têm de seguir os passos abaixo:

Em primeiro lugar descarreguem aqui a App que permite juntarem-se ao grupo de testers da versão beta.

Posteriormente instalem a aplicação. Logo de seguida aceitem os termos e condições e introduzam o vosso ID da Huawei. Se não têm nenhum terão de o criar.

Posteriormente terão de ir a pessoal e depois carregarem em Aderir a Projeto. Depois escolham o separador Projetos Disponíveis.

Aqui deverá encontrar o Huawei Mate 20 Pro Beta Project. Assim que se juntarem devem receber em breve a notificação de uma nova versão.

Android Q chega a oito smartphones da Huawei. No entanto há mais dois que serão acrescentados à lista. 

A propósito disto, a Huawei, tornou-se no primeiro fabricante de smartphones a anunciarem oficialmente uma lista de smartphones que serão atualizados para a próxima versão do Android Q.

Q no Huawei Mate 20 ProEntretanto, esta empresa anunciou que vai disponibilizar apps para dar acesso a esta fase de testes (até já há para o Mate 20 Pro). Vai trabalhar também com os programadores de aplicações Android. O objetivo é garantir a máxima compatibilidade e otimização.

A Huawei anunciou os oito primeiros smartphones que serão atualizados para a versão final do Android Q.

A lista inclui o Huawei Mate 20Mate 20 ProMate 20 X, Mate 20 Porsche Edition, Huawei P30P30 ProHonor V20 e Honor Magic 2.

Lembramos que esta é a lista de smartphones da Huawei que vão ter acesso à versão final do Android Q. Atualmente, não há informações disponíveis sobre o cronograma desta atualização. Assim teremos de aguardar até que a empresa partilhe mais informações.

Lembramos que a próxima grande versão do Android apresenta muitas funcionalidades.

São exemplo disso, o Modo escuro e o Modo de foco. Está ainda presente um sistema de controlo parental avançado. Para além disso, tem melhorias nas funcionalidades de privacidade e segurança. Além dos dispositivos da série Pixel, a atualização Beta 3 desta nova versão do Android vem com suporte para outros 17 smartphones.

Entretanto a Leak sabe que o Huawei P20 e o P20 Pro, apesar de não constarem da lista, também vão receber a atualização para o novo Android Q.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Próximo ‘patch’ de Mortal Kombat 11 vai melhorar os gráficos na Switch!

Finalmente! Novidade sobre o Remake de Final Fantasy VII

Seguinte