Inicio Android Android Pie promete nova vida para o OnePlus 3 e 3T

Android Pie promete nova vida para o OnePlus 3 e 3T

Todos os utilizadores Android querem sempre deitar a mão à última versão disponível e os possuidore sdo OnePlus 3 e 3T não são exceção. Isto é uma verdade, quer para quem tem um smartphone mais moderno, como para quem utiliza um mais antigo.

Mas o problema é que os utilizadores que se encontram no segundo grupo, tendem a ser esquecido!

Isto não é propriamente verdade para a OnePlus. Assim, este fabricante tem novidades fresquinhas para o OnePlus 3 e 3T.

3T

A atualização do Android Pie para o OnePlus 3 e 3T foi uma grande surpresa

De facto, quando a OnePlus anunciou que atualizaria o OnePlus 3 e o OnePlus 3T para o Android Pie, foi uma mega novidade.

Entretanto, os dois smartphones lançados com o Android 6.0 Marshmallow receberam uma atualização do Android Nougat e do Android Oreo.

A maioria dos fabricantes de smartphones Android só garantem duas grandes atualizações.

É exatamente por isto que o facto do OnePlus 3 e 3T irem receber o Android Pie é uma grande coisa.

3T

Em suma, esta atualização deve chegar em breve. É que estes modelos que executam a versão mais recente do Android foram encontrados no Geekbench. O OnePlus 3 foi testado no dia 3 de janeiro. Já o OnePlus 3T chegou a esta plataforma no dia 27 de dezembro.

3T

Neste momento, o OnePlus 3 e o OnePlus 3T executam o OxygenOS 5.0.8, que é baseado no Android 8.0 Oreo. Entretanto, a OnePlus cancelou a atualização para o Android 8.1 Oreo em favor da atualização para Pie. A atualização para o Pie também deve trazer um novo patch de segurança.

3T

Lembramos que em primeiro lugar, estes dispositivos possuem um ecrã de 5,5 polegadas. A resolução é de 1920 x 1080 pixéis. Destaca-se ainda um leitor de impressões digitais montado na parte frontal. Destaca-se também uma câmara traseira de 16 megapixéis. As diferenças entre os dois estão no processador e não só.

Diferenças no Chipset, nas câmaras e na bateria

No caso do chipset temos um Snapdragon 820 no OP3 e Snapdragon 821 no OP3T. Também existem diferenças nas câmaras frontais – 8MP para o OP3 e 16MP no OP3T. O mesmo se passa com as capacidades de bateria. 3.000mAh contra a bateria de 3400mAh do OnePlus 3T. O OnePlus 3T também possui uma variante de 128 GB de RAM.

Resta-nos agora esperar pela chegada efetiva do Pie que vai dar nova vida ao OnePlus 3/3T. Têm algum destes smartphones? Vão instalar o Android Pie? Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Amazfit Band 5: um super-wearable por apenas 45 Euros!

Quando os primeiros wearables apareceram não tiveram uma grande aceitação no mercado. As pessoas ainda não estavam preparadas para os smartwatches, nem para as...

Galaxy S30 com Exynos já não vai levar pancada da Qualcomm

Apesar da situação que envolve o desempenho das versões Europeia e Americana do Galaxy S20 e também do Note, a Samsung vai voltar a...

Quer mais autonomia no portátil? Use o novo Microsoft Edge!

Os browsers são muito esfomeados. De facto a memória sofre muito quando visitamos vários sites e sobretudo quando temos muitos separadores abertos. O processador...

Google PlayStore: sete jogos grátis este fim-de-semana!

É sexta-feira e isto por si só é sempre uma excelente notícia. Agora que o fim de semana está a chegar, é tempo de...

Gboard: preparado para uma grande atualização no design?

A Google tem estado a trabalhar num novo design do Gboard há dois meses. Agora parece que esta novidade já está a chegar aos...