Android Pie promete nova vida para o OnePlus 3 e 3T


Por em

Todos os utilizadores Android querem sempre deitar a mão à última versão disponível e os possuidore sdo OnePlus 3 e 3T não são exceção. Isto é uma verdade, quer para quem tem um smartphone mais moderno, como para quem utiliza um mais antigo.

Mas o problema é que os utilizadores que se encontram no segundo grupo, tendem a ser esquecido!

Isto não é propriamente verdade para a OnePlus. Assim, este fabricante tem novidades fresquinhas para o OnePlus 3 e 3T.

3T

A atualização do Android Pie para o OnePlus 3 e 3T foi uma grande surpresa

De facto, quando a OnePlus anunciou que atualizaria o OnePlus 3 e o OnePlus 3T para o Android Pie, foi uma mega novidade.

Entretanto, os dois smartphones lançados com o Android 6.0 Marshmallow receberam uma atualização do Android Nougat e do Android Oreo.

A maioria dos fabricantes de smartphones Android só garantem duas grandes atualizações.

É exatamente por isto que o facto do OnePlus 3 e 3T irem receber o Android Pie é uma grande coisa.

Em suma, esta atualização deve chegar em breve. É que estes modelos que executam a versão mais recente do Android foram encontrados no Geekbench. O OnePlus 3 foi testado no dia 3 de janeiro. Já o OnePlus 3T chegou a esta plataforma no dia 27 de dezembro.

Neste momento, o OnePlus 3 e o OnePlus 3T executam o OxygenOS 5.0.8, que é baseado no Android 8.0 Oreo. Entretanto, a OnePlus cancelou a atualização para o Android 8.1 Oreo em favor da atualização para Pie. A atualização para o Pie também deve trazer um novo patch de segurança.

3T

Lembramos que em primeiro lugar, estes dispositivos possuem um ecrã de 5,5 polegadas. A resolução é de 1920 x 1080 pixéis. Destaca-se ainda um leitor de impressões digitais montado na parte frontal. Destaca-se também uma câmara traseira de 16 megapixéis. As diferenças entre os dois estão no processador e não só.

Diferenças no Chipset, nas câmaras e na bateria

No caso do chipset temos um Snapdragon 820 no OP3 e Snapdragon 821 no OP3T. Também existem diferenças nas câmaras frontais – 8MP para o OP3 e 16MP no OP3T. O mesmo se passa com as capacidades de bateria. 3.000mAh contra a bateria de 3400mAh do OnePlus 3T. O OnePlus 3T também possui uma variante de 128 GB de RAM.

Resta-nos agora esperar pela chegada efetiva do Pie que vai dar nova vida ao OnePlus 3/3T. Têm algum destes smartphones? Vão instalar o Android Pie?

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Quando a Alfândega e a DHL pedem 80€ por um telemóvel de 160€…

Gigabyte GeForce RTX 2060 6GB OC Gaming já chegou às lojas online

Seguinte