Especificações do primeiro Android Go da Samsung reveladas

Chegaram à Internet algumas especificações técnicas alusivas ao primeiro smartphone Android Go da Samsung que partem do site TechieDrive.

A imagem indica que o próximo dispositivo da Samsung vai pertencer à gama Galaxy J. Isto é aliás algo que já se desconfiava desde que a empresa sul-coreana registou o modelo Galaxy J2 Core. O SM-J260F mencionado no “leak” é provavelmente uma variante internacional do dispositivo. Entretanto a Samsung também já está a testar o SM-J260G e o SM-J260M em alguns mercados, eventualmente a preparar-se para o lançamento da versão global.

Android Go

O novo smartphone terá um painel Super AMOLED de 5.0 polegadas com resolução ainda desconhecida e estará equipado com o chipset Exynos 7570 da Samsung que possui quatro núcleos e opera até 1,4 GHz. A isto juntam-se 16GB de capacidade de armazenamento e também 1GB de memoria.

Embora alguns utilizadores possam olhar para o 1GB de memória e torcer o nariz, não é de facto algo que surpreenda. É que conforme referimos neste artigo, a plataforma Android Go do Google foi especificamente desenvolvida para hardware com não mais de 1.024 MB de RAM.

O Leak que nos parece chegar de Itália também menciona uma câmara traseira de 8 megapixéis e outra frontal de 5. Destaca-se ainda uma bateria de 2.600mAh e Android 8.1 Oreo.

Embora o Android Go não seja mencionado diretamente, a folha com as especificações não deixa margem para dúvidas que o SM-J260F será lançado como parte do programa Android Go.

Android Go é no fundo o que o One era no passado, ou seja, uma iniciativa para fazer com que tudo corra melhor nos smartphones mais amigos da carteira. Na prática este sistema operativo foi desenvolvido para dispositivos que só têm até 1GB de memória.

Logo à partida tem três diferenças principais para a edição standard do Android Oreo. Um sistema operativo simplificado, aplicações standard otimizadas e uma versão especial da Play Store que destaca especialmente as aplicações leves.

Android Go

A Go Edition funciona de forma mais rápida no hardware mais fraco, com um desempenho 15% superior. Também obtém 2x mais capacidade de armazenamento, pois o sistema operativo e as aplicações integradas ocupam 50% menos espaço. Existe também uma funcionalidade de poupança de dados incorporada nas aplicações, sendo que o utilizador consegue controlar o consumo de dados em segundo plano.

As aplicações pré-instaladas da Google foram redesenhadas especificamente para a Go Edition. Deste modo, inclui o Google Go, Google Assistant Go, YouTube Go, Google Maps Go, Gmail Go, Gboard, Google Play, Chrome e a nova aplicação Files Go do Google.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Google está muito interessada no TikTok e Instagram! Ui ui

É impossível ignorarmos a popularidade do TikTok. Mesmo as pessoas que não gostam ou que falam mal já foram lá espreitar e tudo porque...

Mais uma grande estrela da Marvel prestes a chegar ao Fortnite!

A Disney tem feito várias parcerias de sucesso com a Epic Games, nomeadamente com a equipa responsável pelo desenvolvimento de Fortnite, que por sua...

Novas baterias capazes de revolucionar o mundo dos smartphones!?

Apesar da clara evolução no mundo das baterias, especialmente na parte das tecnologias de carregamento rápido. A verdade é que este componente continua a...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!