Inicio Android Android Auto: veja como resolver o problema no áudio!

Android Auto: veja como resolver o problema no áudio!

Muitos utilizadores do Android Auto estão a queixar-se de um problema com a reprodução de música, independentemente da aplicação que estão a usar. Dito isto, apesar da Google ainda não ter ainda referido nada acerca deste assunto, eis que um utilizador conseguiu descobrir a solução.

Android Auto: veja como resolver o problema no áudio!

Antes de passar à resolução do problema, quero destacar que as queixas sobre estas situações já andam a circular pela Internet há algum tempo. No entanto, quem já conseguiu deitar a mão ao Android 11 e executou o Android Auto por cima dele, ficou ainda com mais problemas. Isto mesmo com o smartphone ligado ao carro através do cabo USB.

No que consiste o problema

Como referi, quer esteja no Android 10 ou no Android 11, pode surgir uma situação em que as músicas começam a “saltar” quando as está a ouvir. Algumas pessoas tentam mudar de app de música e trocam, por exemplo, o Spotify pelo YouTube mas o problema persiste.

Android Auto: veja como resolver o problema no áudio!

Quando chegou o Android 11, algumas pessoas que tiveram a sorte de o receber rapidamente, fizeram o upgrade. No entanto, o problema manteve-se. Depois voltaram ao Android 10 e tudo ficou normal.

Mas e quem tem Android 10?

Bem nesse algo alguém descobriu uma forma insólita de resolver a situação. Digo insólita porque envolve algo que aparentemente não está ligado ao Android Auto.

Assim se está a ouvir música através do Spotify, YouTube Music e Deezer e está com saltos na reprodução das faixas tudo o que tem de fazer é desativar os serviços de localização. Deste modo e quase que por magia, os saltos desaparecem e pode ouvir música sem qualquer problema.

A correção foi publicada no reddit há algumas horas e já foi confirmada como eficaz por muitas pessoas. Assim que desativaram os serviços de localização, os saltos na música desapareceram.

No entanto, há um problema associado a isto. É que desativar os serviços de localização no Android Auto não é propriamente uma coisa muito boa. Digo isto, por causa dos sistemas de navegação. É que se por um lado começa a ouvir música sem problemas, por outro não pode usar apps como o Google Maps ou o Waze.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

(Especial) Duas semanas com a PlayStation 5! Vale a pena?

Tenho uma PlayStation 5 nas minhas mãos desde o dia 10/10 de 2020, ou seja, faz hoje 14 dias que a gigante branca e...

The Mandalorian: app coloca personagens e cenas na sua sala!

The Mandalorian é sem dúvida o grande destaque do serviço de streaming Disney+. Tem milhares de fãs que todas as semanas estão ansiosos pelos...

Novo recorde mundial de OC! Memória RAM a 7004MHz!

Quem é que não gosta de fazer OC? Afinal de contas, é possível retirar mais umas quantas gotas de 'sumo' dos nossos componentes, muitas...

Windows 10: há novos problemas no Windows Update e não só!

O update de Outubro de 2020 do Windows 10, também conhecido como versão 20H2, é estável e chegou com muitas melhorias. No entanto, isto...

POCO M3: um belo smartphone gama-média por 149 Euros

A POCO revolucionou o mundo dos smartphones em 2018 com o lançamento do Pocophone F1. Na altura foi lançado com o Snapdragon 845 e...