Android Auto: veja como resolver o problema no áudio!

Muitos utilizadores do Android Auto estão a queixar-se de um problema com a reprodução de música, independentemente da aplicação que estão a usar. Dito isto, apesar da Google ainda não ter ainda referido nada acerca deste assunto, eis que um utilizador conseguiu descobrir a solução.

Android Auto: veja como resolver o problema no áudio!

Antes de passar à resolução do problema, quero destacar que as queixas sobre estas situações já andam a circular pela Internet há algum tempo. No entanto, quem já conseguiu deitar a mão ao Android 11 e executou o Android Auto por cima dele, ficou ainda com mais problemas. Isto mesmo com o smartphone ligado ao carro através do cabo USB.

No que consiste o problema

Como referi, quer esteja no Android 10 ou no Android 11, pode surgir uma situação em que as músicas começam a “saltar” quando as está a ouvir. Algumas pessoas tentam mudar de app de música e trocam, por exemplo, o Spotify pelo YouTube mas o problema persiste.

Android Auto problema

Quando chegou o Android 11, algumas pessoas que tiveram a sorte de o receber rapidamente, fizeram o upgrade. No entanto, o problema manteve-se. Depois voltaram ao Android 10 e tudo ficou normal.

Mas e quem tem Android 10?

Bem nesse algo alguém descobriu uma forma insólita de resolver a situação. Digo insólita porque envolve algo que aparentemente não está ligado ao Android Auto.

Assim se está a ouvir música através do Spotify, YouTube Music e Deezer e está com saltos na reprodução das faixas tudo o que tem de fazer é desativar os serviços de localização. Deste modo e quase que por magia, os saltos desaparecem e pode ouvir música sem qualquer problema.

Android Auto problema

A correção foi publicada no reddit há algumas horas e já foi confirmada como eficaz por muitas pessoas. Assim que desativaram os serviços de localização, os saltos na música desapareceram.

No entanto, há um problema associado a isto. É que desativar os serviços de localização no Android Auto não é propriamente uma coisa muito boa. Digo isto, por causa dos sistemas de navegação. É que se por um lado começa a ouvir música sem problemas, por outro não pode usar apps como o Google Maps ou o Waze.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Conta Google: se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Enganou-se? Anule agora mesmo um envio no Gmail!

Já aconteceu a todos enviarmos uma mensagem e depois arrependermo-nos. Isto porque dissemos o que não queríamos ou porque no segundo a seguir verificámos...

Windows 11: a versão final já está na Internet e pode descarregar!

A Microsoft anunciou que os Windows Insiders no canal Release Preview já podem deitar a mão ao novo sistema operativo. Isto é realmente importante...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!