Inicio Android Android Auto: veja como resolver o problema no áudio!

Android Auto: veja como resolver o problema no áudio!

Muitos utilizadores do Android Auto estão a queixar-se de um problema com a reprodução de música, independentemente da aplicação que estão a usar. Dito isto, apesar da Google ainda não ter ainda referido nada acerca deste assunto, eis que um utilizador conseguiu descobrir a solução.

Android Auto: veja como resolver o problema no áudio!

Antes de passar à resolução do problema, quero destacar que as queixas sobre estas situações já andam a circular pela Internet há algum tempo. No entanto, quem já conseguiu deitar a mão ao Android 11 e executou o Android Auto por cima dele, ficou ainda com mais problemas. Isto mesmo com o smartphone ligado ao carro através do cabo USB.

No que consiste o problema

Como referi, quer esteja no Android 10 ou no Android 11, pode surgir uma situação em que as músicas começam a “saltar” quando as está a ouvir. Algumas pessoas tentam mudar de app de música e trocam, por exemplo, o Spotify pelo YouTube mas o problema persiste.

Android Auto problema

Quando chegou o Android 11, algumas pessoas que tiveram a sorte de o receber rapidamente, fizeram o upgrade. No entanto, o problema manteve-se. Depois voltaram ao Android 10 e tudo ficou normal.

Mas e quem tem Android 10?

Bem nesse algo alguém descobriu uma forma insólita de resolver a situação. Digo insólita porque envolve algo que aparentemente não está ligado ao Android Auto.

Assim se está a ouvir música através do Spotify, YouTube Music e Deezer e está com saltos na reprodução das faixas tudo o que tem de fazer é desativar os serviços de localização. Deste modo e quase que por magia, os saltos desaparecem e pode ouvir música sem qualquer problema.

Android Auto problema

A correção foi publicada no reddit há algumas horas e já foi confirmada como eficaz por muitas pessoas. Assim que desativaram os serviços de localização, os saltos na música desapareceram.

No entanto, há um problema associado a isto. É que desativar os serviços de localização no Android Auto não é propriamente uma coisa muito boa. Digo isto, por causa dos sistemas de navegação. É que se por um lado começa a ouvir música sem problemas, por outro não pode usar apps como o Google Maps ou o Waze.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Xiaomi Mi 10T/Pro/Lite: finalmente os preços estão na Internet!

Faltam apenas dois dias para a apresentação do Xiaomi Mi 10T e neste momento já conhecemos muitas coisas. Falo do design e também das...

Xiaomi Mi TV Lux: a super TV por um preço assombroso!

Há duas coisas que normalmente as pessoas que gostam da Xiaomi apreciam. Os smartphones e, claro está, as TVs. Eventualmente muitos poderão pensar, mas...

Nova temporada de The Witcher atrasou-se! Saiu um ator principal!

As várias séries que nos dias de hoje encontramos na Netflix acabam por ter no seu elenco diversos atores que fazem parte de vários...

Jogos PS Plus de Outubro? Veja estas opções!

Nos últimos dias, têm circulado na Internet uma série de rumores sobre quais poderão ser os jogos a fazer parte das tradicionais ofertas da...

O Android 12 vai ser mais ‘simpático’ para as outras lojas de apps

Historicamente, uma das grandes vantagens na utilização do SO da Google, sempre foi o facto de termos mais liberdade. Ou seja, é possível sair...