Inicio Android Waze acaba de receber uma grande novidade! Experimente já

Waze acaba de receber uma grande novidade! Experimente já

É verdade que o Google Maps é uma das melhores aplicações para navegar. No entanto, o Waze também não fica atrás, especialmente agora que recebeu uma novidade muito interessante. Na prática, permite-nos planear uma viagem no Waze Live Map no computador e posteriormente transferir esse planeamento para a aplicação, quer seja em Android ou iOS.

Waze acaba de receber uma grande novidade! Experimente já

A forma de utilizar este sistema é muito simples. Em primeiro lugar e quando estiver no computador aceda a este link. Aí carregue em Iniciar Sessão do lado direito.

Waze novidade

Depois a forma mais simples é usar o código QR que é gerado pelo Waze de modo a sincronizar o computador com o smartphone. Tudo o que é necessário é ter uma app que lê este tipo de códigos no seu dispositivos móvel Android ou iOS.

Waze novidade

Depois e graças ao link que é gerado a app Waze é executada e pergunta-lhe se está a iniciar sessão. Basta confirmar e recebe a informação de que iniciou sessão na Web.

Waze novidade

Assim que fizer o login e recorrer a opção Live Map verá a indicação de que está disponível a nova funcionalidade de que estamos a falar aqui. Na prática é, como referi, a possibilidade de programar uma rota e tudo começa nas indicações. Quando tiver programado o seu percurso então basta escolher a opção Guardar na Aplicação.

Waze novidade

Depois tudo é enviado para a aplicação para que possa começar a navegar.

Isto vai dar sem dúvida muito jeito. Planear rotas é uma excelente novidade especialmente quando o podemos fazer confortavelmente no computador, até com amigos.

No entanto, não é só esta app que recebe novidades. O Google também tem uma e bem interessante.

A Google usa o histórico das navegações no Google Maps para ajudar a calcular da melhor forma o tempo estimado de chegada. Assim, dá-nos uma ideia muito precisa da hora a que vamos chegar um determinado local. Entretanto, esta hora pode ser partilhada facilmente com amigos e família. No entanto, como deve imaginar nos últimos tempos têm havido alterações nos padrões de trânsito. Isto devido à pandemia. De facto, quando o confinamento começou a chegar a diversos locais, o tráfego mundial reduziu até 50%. É por esse motivo que o Google Maps tem um novo sistema que vai bater os concorrentes.

O confinamento levou a uma situação em que os dados do Google Maps não são confiáveis. Assim isto forçou a Google a rever os padrões de tráfego. Para compensar os efeitos do COVID-19 no Google Maps, as apps começaram a valorizar os padrões de tráfego mais recentes das últimas duas a quatro semanas, deixando de dar prioridade aos valores anteriores. Pode ler mais sobre isto aqui. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

WhatsApp recebe imagens autodestrutivas! Veja como funciona

O WhatsApp tem estado a testar uma novidade de imagens autodestrutivas nos últimos meses. As primeiras provas surgiram pela primeira vez no início deste...

Windows 10 recebe patch com lista monstruosa de correções

Depois da pequena lista de correções de bugs do Patch Tuesday de setembro para a atualização do Windows 10 de outubro de 2020 (versão...

Android 11 na TV: o que está presente na nova versão!

A Google está a acompanhar o lançamento do Android 11 com muitas novidades. Dito isto, foi lançada uma nova versão do Wear OS, o...

Galaxy Note 20 vs Galaxy Note 20 Ultra: qual é mais resistente?

Embora pertençam à mesma gama, existem algumas diferenças entre o Galaxy Note 20 e o Galaxy Note 20 Ultra. Eles usam diferentes ecrãs, câmaras,...

Com medo dos 825GB da PlayStation 5? Ainda bem!

Se há coisa que assusta na nova geração de consolas, principalmente na PlayStation 5 que apenas conta com 825GB de capacidade de armazenamento na...