Connect with us

Jogos

Análise/Review – Comando Razer Wolverine Tournament Edition

Nuno Miguel Oliveira

Publicado a

A Razer é sem dúvida uma marca focada no Gaming, por isso seria de estranhar que a empresa descurasse as consolas. Estas, quer queiram, quer não, ainda têm uma larga percentagem do mercado Gaming.

Com isto em mente, decidiu lançar um produto para ambos os lados da fronteira, o comando Razer Wolverine Tournament Edition!

Razer Wolverine Tournament Edition

Este é sem dúvida um comando com os pros e entusiastas em mente! Ou seja, quem quer mais do que aquilo que encontra no comando original vendido pela Microsoft. E não se importa de pagar mais um pouco por isso mesmo.

No entanto, não é tão apetrechado quanto o Wolverine Ultimate ou o Xbox Elite Wireless. O que não quer dizer que não tenha muito para oferecer ao utilizador!

É muito leve, de maneira a não fatigar o utilizador durante sessões mais longas de jogo. Mas isto não significa que a qualidade de construção tenha sido descurada. Bem pelo contrário! É um comando super robusto e bem construído! Contando ainda com borracha texturizada para que consiga segurar bem o periférico nas suas mãos.

Em suma, é fácil ter a sensação que estamos a lidar com um produto topo de gama! Capaz de aguentar qualquer frustração que nos passe pela cabeça. (Como aquela vez que concedemos um golo ridículo no FIFA 18 mesmo a acabar o jogo, e só temos vontade de atirar o comando pela janela.)

Claro que um produto Razer irá certamente contar com iluminação RGB ‘Chroma’, que pode ser configurada através da aplicação Razer Synapse tanto na Xbox One como no PC.

Razer Wolverine Tournament Edition

Os botões deste comando são de uma qualidade extrema, é fácil dizer que têm uma sensação de clique como um teclado mecânico, ou de um bom rato. Claro que se não estiver habituado, pode requerer um pouco mais de força, mas quando se habituar, não vai querer outra coisa!

Além desta qualidade, conta ainda com gatilhos e botões ‘shoulder’ perfeitos para jogos de corrida, com um tempo de resposta extremamente eficiente.

Afinal de contas a finalidade deste comando é mesmo essa, diminuir o tempo de resposta do seu utilizador! Por isso é provável que um jogador com este comando nas mãos, tenha uma vantagem em comparação com quem joga em comandos tradicionais. Mas calma, que comprar este comando não o vai tornar num pro, precisa de ter o ‘kit de unhas’ primeiro.

Uma das razões que o pode levar a comprar este comando são os botões extra que este oferece.

Com dois botões ‘paddle’ na parte traseira inferior. (Que fazem lembrar o mecanismo de caixa de velocidade de um super carro)

Dois botões adicionais dentro dos gatilhos na parte superior do comando, bem como dois “trigger locks”, que são perfeitos para uma reacção mais rápida em jogos FPS.

Tornam este comando um must para quem quer levar o seu jogo a sério, e não olha a gastos para o fazer. Isto porque este periférico custa cerca de 120€, dependendo do sítio onde o comprar.

É preciso ainda dizer, que todos os botões do comando são personalizáveis no PC. No entanto, na Xbox esta configuração está um pouco mais limitada, ao oferecer apenas esta funcionalidade nos 4 botões adicionais.

Agora, vamos ao elefante na sala… Porque é que este comando só pode ser usado com fio ?

Razer Wolverine Tournament Edition

 

Eu como gamer, gosto de estar a vontade! De meter os pés em cima da secretária e de meter a cadeira o mais próxima do chão possível sem me esbardalhar todo! Algo que não é possível com este comando da Razer…

Eu percebo que se queremos o melhor tempo de resposta possível, a resposta é o uso de fio. Mas porque não ambas? Faria todo o sentido ligar o cabo quando queremos ser mais competitivos, ou desligar quando queremos estar mais à vontade.

Esta decisão faz com que este comando não seja um rival ao Xbox Elite Controller da Microsoft. Mas claro que se isto não afecta a sua decisão, tem aqui um excelente comando, se bem que um pouco caro. Que pode realmente aumentar a sua performance em jogo em algumas situações!

Conclusão

Razer Wolverine Tournament Edition

O comando original da Xbox One já é excelente a nível ergonómico e até de desempenho.

Mas a verdade é que Razer aqui conseguiu adicionar algumas características interessantes que podem convencer quem quer realmente elevar o seu jogo a outro patamar. E claro, se adoram iluminação RGB têm aqui uma excelente escolha.

Uma boa conclusão, é que este é sem dúvida um excelente comando, para quem quer algo mais do que a experiência ‘Standard’. No entanto, não é uma solução sem fios, que em 2018 acaba por ser algo um pouco estranho. Mas a sua qualidade de construção, capacidade de personalização, e conforto podem fazer pensar e abrir a carteira.


Leia também as nossas análises a outros periféricos da marca:

  • Review – Auscultadores Razer Thresher Ultimate, valem a pena ? – clique aqui
  • Review – Auscultadores Razer Hammerhead USB-C – clique aqui
  • Review – Teclado Razer Blackwidow Chroma V2 / Ornata Chroma – clique aqui

Se quiser saber mais, todas as informações do periférico estão aqui.

Outras notícias de hoje:

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro computador aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Clique para comentar

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

PUB Banner ESET

Últimas Notícias

notch do Pixel 3 XL notch do Pixel 3 XL
Android2 horas atrás

Google Pixel 3 XL: Afinal risca-se muito ou não? Veja e descubra!

Se gosta dos telemóveis da Google e está no mercado à procura de um topo-de-gama, de certeza que gostava de...

Android2 horas atrás

Nokia X7 vai chegar aos mercados internacionais como Nokia 8.1

Como muitos dos nossos leitores devem saber, no início deste ano, a HMD Global lançou o Nokia X6 como um...

Android3 horas atrás

Huawei aproveita o ‘Hype’ do Mate 20 e confirma telemóvel dobrável 5G!

A Huawei acabou de lançar aquele que é provavelmente o telemóvel do ano, na forma do Mate 20 Pro, em...

Android4 horas atrás

Samsung prepara Galaxy com Snapdragon 710 para Janeiro

Embora a Samsung em território europeu não goste de utilizar chipsets concorrentes, recentemente equipou o câmara quádrupla Galaxy A9 com...

Android6 horas atrás

OnePlus 6 recebe OxygenOS open beta 5: Saiba o que muda!

Se tem um OnePlus 6 saiba que já pode instalar o OxygenOS open beta 5. No entanto, não esperem nada...

Especiais9 horas atrás

Oops!? Atualização de Outubro do Windows 10 tem outro problema!

A Microsoft tem passado a grande maioria do mês de Outubro, a tentar corrigir todos os problemas da sua última...

Jogos11 horas atrás

Jogos da PlayStation 5 poderão vir a utilizar os novos discos Blu-Ray XL

A PlayStation 5 vai ser a consola de nova geração da Sony, que irá substituir as atuais PS4 e PS4...

Especiais13 horas atrás

YouTube implementou um ‘Mini-Player’ para os Browsers Desktop

Parece que, FINALMENTE, quem costuma ver vídeos do YouTube no seu computador pode festejar! Pois, já pode reproduzir os vídeos...