A Razer é sem dúvida uma marca focada no Gaming, por isso seria de estranhar que a empresa descurasse as consolas. Estas, quer queiram, quer não, ainda têm uma larga percentagem do mercado Gaming.
Com isto em mente, decidiu lançar um produto para ambos os lados da fronteira, o comando Razer Wolverine Tournament Edition!
Este é sem dúvida um comando com os pros e entusiastas em mente! Ou seja, quem quer mais do que aquilo que encontra no comando original vendido pela Microsoft. E não se importa de pagar mais um pouco por isso mesmo.
No entanto, não é tão apetrechado quanto o Wolverine Ultimate ou o Xbox Elite Wireless. O que não quer dizer que não tenha muito para oferecer ao utilizador!
É muito leve, de maneira a não fatigar o utilizador durante sessões mais longas de jogo. Mas isto não significa que a qualidade de construção tenha sido descurada. Bem pelo contrário! É um comando super robusto e bem construído! Contando ainda com borracha texturizada para que consiga segurar bem o periférico nas suas mãos.
Em suma, é fácil ter a sensação que estamos a lidar com um produto topo de gama! Capaz de aguentar qualquer frustração que nos passe pela cabeça. (Como aquela vez que concedemos um golo ridículo no FIFA 18 mesmo a acabar o jogo, e só temos vontade de atirar o comando pela janela.)
Claro que um produto Razer irá certamente contar com iluminação RGB ‘Chroma’, que pode ser configurada através da aplicação Razer Synapse tanto na Xbox One como no PC.
Os botões deste comando são de uma qualidade extrema, é fácil dizer que têm uma sensação de clique como um teclado mecânico, ou de um bom rato. Claro que se não estiver habituado, pode requerer um pouco mais de força, mas quando se habituar, não vai querer outra coisa!
Além desta qualidade, conta ainda com gatilhos e botões ‘shoulder’ perfeitos para jogos de corrida, com um tempo de resposta extremamente eficiente.
Afinal de contas a finalidade deste comando é mesmo essa, diminuir o tempo de resposta do seu utilizador! Por isso é provável que um jogador com este comando nas mãos, tenha uma vantagem em comparação com quem joga em comandos tradicionais. Mas calma, que comprar este comando não o vai tornar num pro, precisa de ter o ‘kit de unhas’ primeiro.
Uma das razões que o pode levar a comprar este comando são os botões extra que este oferece.
Com dois botões ‘paddle’ na parte traseira inferior. (Que fazem lembrar o mecanismo de caixa de velocidade de um super carro)
Dois botões adicionais dentro dos gatilhos na parte superior do comando, bem como dois “trigger locks”, que são perfeitos para uma reacção mais rápida em jogos FPS.
Tornam este comando um must para quem quer levar o seu jogo a sério, e não olha a gastos para o fazer. Isto porque este periférico custa cerca de 120€, dependendo do sítio onde o comprar.
É preciso ainda dizer, que todos os botões do comando são personalizáveis no PC. No entanto, na Xbox esta configuração está um pouco mais limitada, ao oferecer apenas esta funcionalidade nos 4 botões adicionais.
Agora, vamos ao elefante na sala… Porque é que este comando só pode ser usado com fio ?
Eu como gamer, gosto de estar a vontade! De meter os pés em cima da secretária e de meter a cadeira o mais próxima do chão possível sem me esbardalhar todo! Algo que não é possível com este comando da Razer…
Eu percebo que se queremos o melhor tempo de resposta possível, a resposta é o uso de fio. Mas porque não ambas? Faria todo o sentido ligar o cabo quando queremos ser mais competitivos, ou desligar quando queremos estar mais à vontade.
Esta decisão faz com que este comando não seja um rival ao Xbox Elite Controller da Microsoft. Mas claro que se isto não afecta a sua decisão, tem aqui um excelente comando, se bem que um pouco caro. Que pode realmente aumentar a sua performance em jogo em algumas situações!
Conclusão
O comando original da Xbox One já é excelente a nível ergonómico e até de desempenho.
Mas a verdade é que Razer aqui conseguiu adicionar algumas características interessantes que podem convencer quem quer realmente elevar o seu jogo a outro patamar. E claro, se adoram iluminação RGB têm aqui uma excelente escolha.
Uma boa conclusão, é que este é sem dúvida um excelente comando, para quem quer algo mais do que a experiência ‘Standard’. No entanto, não é uma solução sem fios, que em 2018 acaba por ser algo um pouco estranho. Mas a sua qualidade de construção, capacidade de personalização, e conforto podem fazer pensar e abrir a carteira.
Leia também as nossas análises a outros periféricos da marca:
- Review – Auscultadores Razer Thresher Ultimate, valem a pena ? – clique aqui
- Review – Auscultadores Razer Hammerhead USB-C – clique aqui
- Review – Teclado Razer Blackwidow Chroma V2 / Ornata Chroma – clique aqui
Se quiser saber mais, todas as informações do periférico estão aqui.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!