(Análise) Corsair 2000D: Quer algo compacto, mas bonito?

(Análise) Corsair 2000D Mini-ITX: Como estamos fartos de dizer, o mundo dos computadores tem alternativas, em todos os campos, para todos os gostos e carteiras. A começar logo pela caixa, que sempre foi um mundo em que pode escolher aquilo que mais gosta, e posteriormente personalizar todo o seu interior, bem ao seu estilo.

Há quem goste de caixas gigantes, com espaço para tudo e mais alguma coisa, mas claro, também há quem goste de alternativas mais compactas, mas nem por isso menos interessantes na componente do design. A Corsair 2000D Airflow encaixa dentro do segundo grupo, sendo uma caixa pensada para builds mais pequenas, ao mesmo tempo que também permite a montagem de máquinas realmente poderosas, e claro, bonitas.

Vamos por partes?

(Análise) Corsair 2000D: Quer algo compacto, mas bonito?

A Corsair apostou agora numa caixa que requer menos espaço dentro de sua casa, mas que ao mesmo tempo traz muito e bom airflow para cima da mesa, graças a painéis mesh removíveis, e possibilidade de montar muitas e boas ventoinhas. Como é óbvio, é uma caixa que volta a apresentar toda a qualidade de construção que a marca tem para oferecer.

- Advertisement -

Pontos-Chave

  • Formato Mini-ITX (24.4L)
  • Dimensões: 271mm * 200mm * 450mm
  • Painéis Mesh Removíveis pensados para Airflow
  • Suporte a Placas Gráficas de grandes dimensões (Até 365mm)
  • Capacidade de montar até um máximo de 8 ventoinhas de 120mm ou 2 ventoinhas de 140mm.
  • Suporte a radiadores de 360mm ou 240mm
  • Suporte para 3 SSDs 2.5”
  • Incluído cabo de alimentação Low-Profile, e um Splitter PWM.
  • Painel com USB 3.2 Gen2 (Type-C), 2x USB 3.2 Gen1, e combinação

Design e Qualidade de Construção

A caixa é interessante, porque ao ser alta, consegue permitir a montagem de componentes ‘tradicionais’, em vez de optar apenas e só por componentes pensados para builds mini ou micro.

Mas o mais importante, é mesmo a qualidade de construção que a Corsair volta a empregar neste produto. A caixa sente-se robusta, e por isso mesmo, pronta para o teste do tempo.

Facilidade de Montagem

Esta nova caixa da Corsair, como dissemos em cima, permite remover a totalidade dos painéis para facilitar a montagem do seu computador.

Porém, ao contrário de uma caixa mais tradicional, tem de ter algum cuidado com a ordem de como monta cada componente, e claro, também tem de ter cuidado nos componentes que escolhe para a sua build.

Vai precisar de uma fonte mais pequena (SFX), e claro, de uma motherboard mini-ITX. Entretanto, no campo da memória RAM, e da placa gráfica, está mais à vontade, com aquilo que é uma caixa compacta, mas pouco limitadora no campo da performance.

Dito isto, é preciso ter algum cuidado extra na parte da montagem. Afinal, com espaço ‘contado’, vai ter de ligar todos os cabos da motherboard, antes de a montar na caixa, ou até antes de montar o cooler, seja este a água ou a ar. É também boa ideia montar completamente, e arrumar todos os cabos da fonte, antes de a colocar na divisória pensada para a sua montagem.

Mas isto não é defeito da caixa, é feitio de qualquer produto mini-ITX! É sempre algo que requer um pouco mais de planeamento.

Conclusão

A Corsair 2000D é uma caixa pequena, mas interessante, especialmente se é um amante de builds mais compactas, mas ainda assim capazes de oferecer um nível de performance ’em grande’. O seu design permite meter um radiador de 360mm à frente da motherboard, ou um radiador de 240mm atrás, bem como a montagem de componentes que normalmente iria pôr em caixas muito maiores.

É, antes de mais nada, uma caixa robusta, aliando performance acústica muito boa, a um design apelativo. No geral, uma excelente escolha para quem quer qualidade, performance e compatibilidade. Tudo isto, aliado ao ecossistema iCUE, também significa muito controlo fino sobre tudo aquilo que se passa na sua máquina.

Dito isto, na sua versão mais simples, é uma caixa que vai chegar ao nosso mercado a custar 124.90€. Se quiser a versão RGB, com controlador e mais ventoinhas incluídas, já vai ter de estar pronto a pagar 169.90.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

(Análise) Corsair 2000D Mini-ITX: Como estamos fartos de dizer, o mundo dos computadores tem alternativas, em todos os campos, para todos os gostos e carteiras. A começar logo pela caixa, que sempre foi um mundo em que pode escolher aquilo que mais gosta, e...(Análise) Corsair 2000D: Quer algo compacto, mas bonito?