Placas Gráficas já não aguentam preços altos!

A NVIDIA e AMD, apesar de estarem a fazer lançamentos estranhos, estão finalmente a apostar na gama média, e pelos vistos, com a ajuda do aumento da exigência no lado dos jogos mais recentes, os preços começaram a descer, e ao que tudo indica, devem descer muito mais em Junho e Julho.

No caso da RTX 3070 e RTX 3070 Ti, estamos a falar de quedas de preços a rodar os 15~20%, o que é obviamente muito significativo, e é também uma janela aberta para espreitarmos para aquilo que vai acontecer nos próximos tempos. Vai ser caótico! Mas também vai ser lindo de se ver.

Placas Gráficas já não aguentam preços altos

Portanto, a NVIDIA já anunciou 3 placas gráficas, e ao que tudo indica, dentro de dois dias, a AMD também vai anunciar 1 ou 2 novos modelos. Tudo modelos pensados para a gama média. Placas pouco interessantes no campo da preço/performance, mas que temos de analisar, visto que acabam por canibalizar algumas das vendas do hardware ainda pertencente às gerações anteriores de ambas as fabricantes.

Temos de estar atentos ao quê?

Mais notavelmente, as RTX 3070 e RTX 3070 Ti estão a baixar significativamente de preço, e com a chegada de novas placas gráficas dentro da mesma gama de preços, vão obviamente voltar a baixar. Aliás, a RTX 3070 já apareceu em várias lojas, a menos de 450€, o que é muito interessante tendo em conta a performance da placa.

Entretanto, ainda não falámos da RTX 3060 Ti, que oferece uma performance 10~15% inferior à nova RTX 4060 Ti. Mas, ainda assim, deve ser das placas gráficas que mais vai sofrer no campo do preço, e por isso, mais interessante vai ficar. Também não falámos muito da RTX 4060 Ti por si só, que deve oferecer níveis de performance similares à atual RTX 3070, a um preço que pura e simplesmente não faz sentido. Ou seja, vamos ter ali 4 ou 5 placas gráficas, a batalhar pelo mesmo espaço na cadeia alimentar! O que vai mexer, e bem, com os preços.

Em suma, as coisas vão mudar muito no mundo das placas gráficas em Junho e Julho!

Nomeadamente na estratégia da AMD e NVIDIA, de vender placas gráficas velhas a preços inflacionados. Uma estratégia que parece finalmente estar a desmoronar-se por completo. Por isso, se está a pensar montar uma máquina nova, ou atualizar o seu PC atual… Nada melhor que ficar atento a tudo aquilo que vai acontecer.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados