AMD Radeon RX 6700 XT já é oficial! Saiba tudo!

A AMD anunciou hoje o lançamento da sua nova Radeon RX 6700 XT, uma placa que se foca mais na gama média do mercado, sendo também a quarta placa gráfica da gama RX 6000 (RDNA 2).

Estamos a falar de uma placa gráfica baseada no GPU Navi 22 de 7nm, que claro, além de mais barato, é também mais pequeno em relação ao GPU Navi 21 que podemos encontrar nas ainda tão raras AMD Radeon RX 6800/6900 XT.



AMD Radeon RX 6700 XT já é oficial! Saiba tudo!

RX 6700 XT já

Portanto, a nova Radeon RX 6700 XT chega ao mercado com 40 unidades de computação RDNA 2, ou seja, 2560 processador stream. Além disto, temos uma frequência de 2424 MHz (Game Clock), que é sem qualquer tipo de dúvidas um belo boost relativamente à velha RX 5700 XT.

Além disto, temos ainda 12GB de memória GDDR6, alimentada por um bus de 192-bit. A memória está ‘rated’ para 16Gbps, sendo capaz de chegar aos 384 GB/s. Contudo, a AMD caprichou um bocadinho nesta parte da máquina, visto que além dos 12GB, temos ainda 96MB de Infinity cache, o que basicamente serve para acelerar toda o conjunto de memória.

Em termos de consumo, a placa tem um TDP de 230W, com uma configuração básica de 8-pin + 6-pin.

Vamos ao que interessa… Como é o desempenho desta ‘menina’?

RX 6700 XT já

Entretanto, segundo a AMD, a RX 6700 XT é uma placa gráfica pensada para o gaming 1440p, ficando apenas um ou dois furos abaixo da RX 6800. Aliás, a AMD demonstrou resultados em jogo muito apetecíveis, que num caso normal certamente meteriam o mundo do PC Gaming em estado de sítio… Isso apenas não irá acontecer, porque muito provavelmente, não irá haver stock para ninguém.

Para ter noção da performance, a AMD está a afirmar ter conseguido chegar ao desempenho da antiga rainha do mercado de placas gráficas, a NVIDIA RTX 2080 Ti!

Em suma, algo incrível, visto que a placa tem um preço recomendado de 479$. Dito isto, as primeiras placas deverão chegar às prateleiras no dia 18 de Março… Isto se os miners e scalpers não as ‘roubarem’ primeiro.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também