Galaxy A82 5G: chipset antigo mas não é uma má opção!

É verdade que o Galaxy A52 é o equipamento que está a chamar mais à atenção. No entanto, há mais dispositivos de gama média a caminho do mercado. Um excelente exemplo disso é o Galaxy A82 5G que está numa fase de testes. A propósito disto, eis que o site MySmartPrice encontrou este equipamento na plataforma de benchmarking Geekbench. A variante em questão, que é conhecida internamente como SM-A826S, é aparentemente alimentada pelo Snapdragon 855 Plus. Foi o grande processador da Qualcomm em 2019.

Galaxy A82 5G: chipset antigo mas não é uma má opção!

Muitos estranham a presença de um chipset antigo de três gerações. No entanto, acredita-se que este fabricante esteja a trabalhar em várias variantes do smartphone. Dito isto, resta saber se todos terão o mesmo chipset.

Galaxy A82 5G

A listagem revelou ainda que o Galaxy A82 5G terá pelo menos 6GB de RAM e irá funcionar com o Android 11.

Este smartphone será o sucessor do Galaxy A80 de 2019, que tinha o Snapdragon 730 no interior. Este equipamento destacava-se sobretudo por um módulo de câmara rotativo. Desta vez, devemos ter um design mais interessante.

Este equipamento será lançado na segunda metade do ano. Ou seja, numa altura em que o Snapdragon 855 Plus passa a estar atrasado quatro gerações. Isto se a Qualcomm lançar o Snapdragon 888 na segunda metade de 2021.

Galaxy A82 5G

Como referi acima, para além deste é o Galaxy A52 a receber todas as atenções.

Normalmente quem procura equipamentos gama média ou topo-de-gama tem a tendência de apostar na Xiaomi ou Redmi. No entanto, o Galaxy A52 pode ter tudo para lhes fazer sombra. Mas vamos olhar para o que dizem as novidades que chegaram à Internet.

Neste momento já sabemos muita coisa sobre as câmaras. Assim, o Galaxy A52 terá uma configuração de câmara quádrupla. O sensor principal tem 64 megapixéis. A ele junta-se outro ultrangular com 12 megapixeis. Temos também uma câmara macro com 5 megapixéis e outra de profundiade com as mesmas características.

Galaxy A82 5G

O sensor de 64 megapixéis vai buscar uma grande característica à gama S e Note. É que normalmente os dispositivos da gama A não têm estabilização ótica de imagem como refere o site PhoneArena. Quer nas fotografias quer nos vídeos. Mas este terá e isto é sem dúvida uma grande notícia para quem comprar o Galaxy A52.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também