Bitcoin pode ser a moeda indicada para comércio internacional?

A Bitcoin anda na boca do mundo desde o fim do ano passado, tendo explodido no início de 2021. Afinal de contas, está estável nos 40 mil dólares há cerca de uma semana, depois de ter caído significativamente do recorde de 50 mil dólares do mês de Fevereiro.

Se ainda não percebeu muito bem a razão da subida recorde da Bitcoin, a coisa é bastante simples, a moeda virtual está a receber o apoio de empresas gigantescas, como é o caso da Tesla, MasterCard e até da Apple. Pois bem… Parece que agora chegou a vez do CitiBank, que já veio a público comentar o que se tem vindo a passar no mercado.



Bitcoin pode ser a moeda indicada para comércio internacional?

Bitcoin pode ser

Portanto, a gigante CitiBank veio a público dizer que a Bitcoin está neste momento no ponto mais importante da sua história, e que poderá mesmo tornar-se na moeda perfeita para troca de valores internacional. Ora leia:

  • “É inegável que existem vários riscos e obstáculos no progresso do Bitcoin. O seu futuro como moeda é ainda incerto. Mas os desenvolvimentos previstos a curto prazo podem ser o que falta para a moeda ser aceite pelo mercado mainstream.”

Por que razão é esta afirmação tão importante?

Se existe algo que sempre tem estado no caminho do Bitcoin, têm sido as instituições financeiras, especialmente as bancárias. Afinal de contas, muitos foram os responsáveis por instituições deste tipo que já vieram a público dizer que a Bitcoin vale zero, porque tem zero segurança por detrás.

No entanto, com empresas gigantescas a apoiar a moeda, e com um conglomerado gigantesco como a CitiBank a juntar-se à festa, é inegável que os tempos estão a mudar, e que pelos vistos, 40 mil ou 50 mil dólares, é um valor demasiado baixo para todo o potencial que a rede Bitcoin ainda tem.

O que será que vai acontecer? Impossível dizer, mas 2021 parece ser um ano de “vai ou racha” para a tão popular moeda virtual.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também