AMD não está preocupada com placas gráficas em segunda mão


Por em

Com a loucura do mining finalmente a perder gás, graças à queda no valor das moedas virtuais, os parceiros da AMD e NVIDIA esperam agora uma queda na procura de GPUs como já noticiámos. Além disso, muitos especialistas esperam uma inundação de placas gráficas em segunda mão no mercado, algo que potencialmente pode causar problemas às duas gigantes das placas gráficas.

AMD Placas Gráficas

Se posso comprar uma RX 580 usada por 200€, porquê comprar nova a 350/400€ não é ? Pois bem, a AMD não parece nada preocupada com este assunto, de acordo com a CEO, Dr. Lisa Su,

De acordo com a Dr. Lisa Su, os consumidores que pretendem comprar placas gráficas, não as compram especificamente para o mining, mas sim para outros casos de uso, e é por isso que ela não acredita que iremos ver assim tantas placas usadas no mercado de usados.

A CEO da AMD salientou ainda que a empresa está a fazer tudo por tudo para meter placas gráficas nas mãos dos gamers em vez de nas dos miners, tentando manter os seus parceiros também focados nesse objectivo.

“A nossa primeira prioridade é conseguir alocar as nossas placas gráficas para os computadores dos jogadores” “Seja isso através de OEMs, através de integração no sistema, ou venda de bundlesMas claro, também através comunicação com as lojas de retalho, para garantir que este objectivo é cumprido!”


Falando da AMD, a empresa anunciou esta semana que os seus processadores AMD Ryzen perfazem cerca de 60% da receita do primeiro quarto do ano fiscal.

Além disto, com o lançamento da segunda geração Ryzen, alguns utilizadores estão a ter problemas a arrancar o seu sistema, por isso a AMD vai voltar a oferecer ‘Bootkits’, tal como fez com os APUs Ryzen 2200G e 2400G, de modo a que consigam actualizar a BIOS da sua motherboard sem qualquer problema de maior.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Attack on Titan volta já este verão com uma terceira temporada !

AMD começou a roubar quota de mercado à Intel!

Seguinte