Parceiros da AMD/Nvidia esperam uma queda na procura de GPUs

Devido à explosão da popularidade do mining de criptomoedas, tornou-se bastante mais complicado conseguir encontrar placas gráficas da AMD e da Nvidia em stock, além disto os preços também aumentaram de uma maneira inesperada e exagerada.

AMD Nvidia GPUs

Sem dúvida que este fenômeno na procura de placas gráficas aumentou significativamente o preços destas desde o verão de 2017 até aos dias de hoje, no entanto, com a ‘bolha’ do mining agora a rebentar, os parceiros da AMD e da NVIDIA esperam uma queda abrupta nas remessas de GPU já em Abril.

Segundo o site ‘DigiTimes’, algumas fontes revelaram que os parceiros da AMD e NVIDIA – Gigabyte, MSI, entre outras – esperam que as remessas de GPU caiam 40% já neste presente mês de Abril, devido ao fim da loucura do mining.

Tudo isto porque os distribuidores e operadores de operações de mining em larga escala têm diminuído o número de encomendas de placas gráficas e motherboards aos fabricantes, ou até mesmo pedido a suspensão de algumas remessas, uma vez que é notória a queda dos ânimos na comunidade de mining de moedas virtuais desde o início do mês de Abril.

AMD Nvidia GPUs Placas Gráficas

De acordo com os dados, algumas operações de mining pararam mesmo de comprar placas gráficas enquanto esperam que o novo ASIC de Ethereum da Bitmain chegue ao marcado, isto porque que as primeiras unidades devem chegar já no início do verão, altura em que os miners esperam que os valores de Ethereum e Bitcoin voltem a estabilizar.

Como consequência, as margens de lucro no fabrico de placas gráficas irá baixar cerca de 20-25%, no entanto os fabricantes estão optimistas e esperam que a procura volte a subir entre Maio e Junho de 2018.

Em suma, esta queda na procura de GPUs pode potencialmente resultar numa queda nos preços das placas gráficas e uma subida no stock presente em loja, algo que muitos gamers esperam há muitos meses !

Já viram ? Ir a uma loja de informática, e haver uma placa gráfica lá à nossa espera ? Quem diria !?

Que pensam disto ? Vamos finalmente conseguir comprar uma placa gráfica a um preço decente ?

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário