Inicio Hardware Parceiros da AMD/Nvidia esperam uma queda na procura de GPUs

Parceiros da AMD/Nvidia esperam uma queda na procura de GPUs

Devido à explosão da popularidade do mining de criptomoedas, tornou-se bastante mais complicado conseguir encontrar placas gráficas da AMD e da Nvidia em stock, além disto os preços também aumentaram de uma maneira inesperada e exagerada.

AMD

Sem dúvida que este fenômeno na procura de placas gráficas aumentou significativamente o preços destas desde o verão de 2017 até aos dias de hoje, no entanto, com a ‘bolha’ do mining agora a rebentar, os parceiros da AMD e da NVIDIA esperam uma queda abrupta nas remessas de GPU já em Abril.

Segundo o site ‘DigiTimes’, algumas fontes revelaram que os parceiros da AMD e NVIDIA – Gigabyte, MSI, entre outras – esperam que as remessas de GPU caiam 40% já neste presente mês de Abril, devido ao fim da loucura do mining.

Tudo isto porque os distribuidores e operadores de operações de mining em larga escala têm diminuído o número de encomendas de placas gráficas e motherboards aos fabricantes, ou até mesmo pedido a suspensão de algumas remessas, uma vez que é notória a queda dos ânimos na comunidade de mining de moedas virtuais desde o início do mês de Abril.

AMD

De acordo com os dados, algumas operações de mining pararam mesmo de comprar placas gráficas enquanto esperam que o novo ASIC de Ethereum da Bitmain chegue ao marcado, isto porque que as primeiras unidades devem chegar já no início do verão, altura em que os miners esperam que os valores de Ethereum e Bitcoin voltem a estabilizar.

Como consequência, as margens de lucro no fabrico de placas gráficas irá baixar cerca de 20-25%, no entanto os fabricantes estão optimistas e esperam que a procura volte a subir entre Maio e Junho de 2018.

Em suma, esta queda na procura de GPUs pode potencialmente resultar numa queda nos preços das placas gráficas e uma subida no stock presente em loja, algo que muitos gamers esperam há muitos meses !

Já viram ? Ir a uma loja de informática, e haver uma placa gráfica lá à nossa espera ? Quem diria !?

Que pensam disto ? Vamos finalmente conseguir comprar uma placa gráfica a um preço decente ?

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

iPhone 12 e iPhone 12 Pro estão a ganhar muitos riscos no ecrã!

A gama Apple iPhone 12 está no mercado há cerca de quatro dias e já houve vários relatos sobre esses smartphones. De acordo com...

Novo update do Windows 10 remove uma tralha especial!

A Microsoft disponiblizou um novo update para o seu sistema operativo. Assim surge no catálogo de atualização e remove uma tralha específica do Windows...

Cyberpunk 2077 foi novamente adiado para… 2077?

Ainda se lembra do anúncio de que Cyberpunk 2077 tinha chegado à fase Gold do desenvolvimento? O que por miúdos significa que estava finalizado?...

4° temporada no Fortnite? A parceria com a Marvel vai continuar!

Desde que chegou a praticamente todas as plataformas Gaming do mercado (PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch e até para o Smartphone), Fortnite tem...

Xiaomi Mi Watch Lite: de light só tem mesmo o nome!

Volta e meia a Xiaomi dá-nos muitas novidades. Na maioria dos casos, algumas de que não estamos mesmo à espera. Este não é propriamente...