Samsung lança plano para salvar reputação na China


Por em

Existem coisas que parecem estranhas e esta é sem dúvida uma delas. É que a quota de mercado de um dos maiores gigantes do mundo, ao nível de smartphones e não só, a Samsung está em queda neste país. De facto, a Xiaomi já conseguiu destronar a Samsung nestes países e atualmente a quota de mercado deste fabricante já é inferior a 1%. Ainda assim, a Samsung não tem fama de baixar os braços e como tal já está a elaborar uma estratégia para recuperar a sua popularidade. Será possível salvar a reputação na China?

Segundo novas informações, o Samsung Galaxy S8 Lite e Galaxy A8 Star podem ser o novo truque na manga da Samsung para o sucesso.

Passou cerca de um mês, deste que um smartphone da Samsung com o nome de código SM-G8750 surgiu na Geekbench. Pouco tempo depois, outro equipamento foi também certificado pela TENAA e já havia passado no AnTuTu. Na altura referimos que estes dispositivos poderiam tratar-se de duas variantes do Galaxy S9 Mini. Agora novas informações partilhadas por um site na China revelam que o SM-G8750 e o SM-G8850 serão lançados como Galaxy S8 Lite e Galaxy A8 Star. Importa salientar que os dois dispositivos deverão integrar o ecrã infinito que tão bem carateriza os equipamentos de topo da Samsung.

Ao nível do processador, os Galaxy S8 Lite e o Galaxy A8 Star são alimentados pelo processador Snapdragon 660. O modelo SM-G8750 que se traduz por Galaxy S8 Lite tem 4GB de memória e vem com o sistema operativo Android 8.1 Oreo.

Entretanto a listagem da TENAA do SM-G8850 revelou que este equipamento vem com um ecrã Super AMOLED de 6,28 polegadas que disponibiliza a resolução Full HD + de 1080 x 2220 pixéis. O chipset é suportado por 4 GB de RAM. A isto junta-se uma bateria de 3.700 mAh e uma configuração de câmara dupla na vertical com sensores de 16 e 24 megapixéis. Já a câmara para selfies tem 24 megapixeis.

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Android

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Carregamento rápido de baixa voltagem: o futuro?

Parceiros da AMD/Nvidia esperam uma queda na procura de GPUs

Seguinte