Advertisement
spot_imgspot_imgspot_imgspot_img

Alguma vez confundiu uma pera com uma maçã? É possível!

Caso já não se lembre, existe mesmo uma disposta legal entre a Apple e a Prepear, em causa está o logo da segunda… Que segundo a Apple, é demasiado parecido ao icónico logo da maçã trincada.

Sim, leu bem, a gigante Norte-Americana com uma valorização de mercado de 2.27 ‘triliões’ de dólares, achou que existia a necessidade de levar a pequena start-up ‘Super Healthy Kids’ para tribunal devido ao uso de um logo com uma pera.



Alguma vez confundiu uma pera com uma maçã? Segundo a Apple, é possível!

Portanto, a disputa legal poderá estar mesmo a chegar ao fim, depois de ambas as empresas terem chegado a acordo fora da sala de tribunal. O que parece um pouco ridículo, visto que as parecenças entre os dois logos são mínimas… Tirando o facto de serem duas peças de fruta.

Ainda assim, a Apple afirma que o design consiste numa peça de fruta minimalista, com um ângulo muito similar ao que a Apple usa. Ou seja, é muito inspirado no logo da gigante Norte-Americana da tecnologia.

A empresa responsável pela app Prepear tentou convencer a Apple a desistir do caso, ao afirmar que a empresa é pequeníssima, com apenas 5 pessoas na equipa… Afirmando que os custos legais do processo poderiam destruir completamente esta mesma equipa. Aliás, já resultou num despedimento.

Entretanto, é uma questão de tempo para ficarmos a saber se ambos os lados chegam a acordo amigável, ou se vamos mesmo para tribunal por causa de um logo vagamente similar ao da Apple. (O processo retoma automaticamente no dia 23 de Janeiro, caso não exista acordo).


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Ao seguir a Leak no Google Notícias está a ajudar-nos. Carregue aqui e depois em seguir.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!
Nuno Miguel Oliveira
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também