Alguma vez confundiu uma pera com uma maçã? É possível!

Caso já não se lembre, existe mesmo uma disposta legal entre a Apple e a Prepear, em causa está o logo da segunda… Que segundo a Apple, é demasiado parecido ao icónico logo da maçã trincada.

Sim, leu bem, a gigante Norte-Americana com uma valorização de mercado de 2.27 ‘triliões’ de dólares, achou que existia a necessidade de levar a pequena start-up ‘Super Healthy Kids’ para tribunal devido ao uso de um logo com uma pera.



Alguma vez confundiu uma pera com uma maçã? Segundo a Apple, é possível!

apple pera

Portanto, a disputa legal poderá estar mesmo a chegar ao fim, depois de ambas as empresas terem chegado a acordo fora da sala de tribunal. O que parece um pouco ridículo, visto que as parecenças entre os dois logos são mínimas… Tirando o facto de serem duas peças de fruta.

Ainda assim, a Apple afirma que o design consiste numa peça de fruta minimalista, com um ângulo muito similar ao que a Apple usa. Ou seja, é muito inspirado no logo da gigante Norte-Americana da tecnologia.

A empresa responsável pela app Prepear tentou convencer a Apple a desistir do caso, ao afirmar que a empresa é pequeníssima, com apenas 5 pessoas na equipa… Afirmando que os custos legais do processo poderiam destruir completamente esta mesma equipa. Aliás, já resultou num despedimento.

Entretanto, é uma questão de tempo para ficarmos a saber se ambos os lados chegam a acordo amigável, ou se vamos mesmo para tribunal por causa de um logo vagamente similar ao da Apple. (O processo retoma automaticamente no dia 23 de Janeiro, caso não exista acordo).


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também