Bomba: Galaxy S21 com Exynos 2100 bate a versão americana!

Quando penso no que foi escrito sobre a Samsung e mais especificamente sobre os Galaxy com processadores Exynos penso que a palavra fustigada é a que mais se adequa. No entanto, isso vai mudar. Dito isto, já sabemos que o Exynos 2100 do Galaxy S21 não é inferior em desempenho em relação ao Qualcomm Snapdragon 888. Agora informações sobre a autonomia que chegaram à Internet, também abonam a favor do Exynos 2100. Somando tudo é uma verdadeira bomba no caso do Galaxy S21, uma vez que nunca isto tinha acontecido. Já não precisamos de estar sempre a pensar como seria se tivéssemos a versão americana.

Bomba: Galaxy S21 com Exynos 2100 bate a versão americana!

Segundo a fonte, a autonomia do Galaxy S21 com Exynos 2100 será 25 a 35% superior à do Galaxy S20 baseado no Exynos 990. Já a autonomia do Galaxy S21 baseado no Snapdragon 888 também aumenta, mas apenas 15%, em comparação com o Galaxy S20 no Snapdragon 865.

bomba Galaxy S21

Mas os valores que nos interessam são mesmo que os smartphones Galaxy S21 vão ter mais autonomia que o S20. Para além disso os testes concluíram também que os Galaxy S21 com processador Exynos vão trabalhar durante mais tempo do que os baseados nos Qualcomm. Por si só, isto levanta uma questão. Se o Exynos é realmente melhor que o Qualcomm, este ano, porque razão a Samsung não colocou Exynos em todos? Seria bem mais barato para a gigante coreana em vez de pagar à Qualcomm. Dá que pensar!

Como é que se sabe neste momento que o chipset Exynos 2100 bate o Snapdragon 888?

Os resultados dos testes ao Xiaomi Mi 11, que é baseado no Qualcomm Snapdragon 888 SoC, e do Samsung Galaxy S21 baseado na plataforma Exynos 2100 continuam a chegar à Internet. Se em primeiro lugar parecia não haver diferença, nos resultados atualizados tudo mudou. Num dos últimos testes, Xiaomi Mi 11 marcou 1131 e 3836 pontos, respetivamente, mas o Galaxy S21 foi capaz de marcar até 3963 pontos no modo multi-core. No entanto, perdeu por quase nada. Isto no single-core em que o resultado do S21 foi 1089 pontos.

bomba Galaxy S21

Parecem ser de facto boas notícias para a gama Galaxy S21 que vai chegar à Europa já neste mês de Janeiro. Claro que importa termos os equipamentos na mão para corrermos todos estes testes. Mas não os tendo só nos podemos basear no que está na Internet.

O que acha disto? Conte-nos tudo nos comentários!


Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também