Ainda há quem compre o iPhone 7 em 2021. Vale a pena?

Sou da opinião que comprar um telemóvel topo de gama com 1 ou 2 anos, seja ele usado ou recondicionado, em bom estado, faz todo o sentido. Porque verdade seja dita, mesmo que seja um modelo mais antigo, os smartphones topo de gama são sempre construídos com os melhores materiais da altura, e por isso, conseguem lutar contra o teste do tempo de formas que os modelos de gama média ou gama baixa simplesmente não conseguem.

No entanto… Acho incrível a forma como ainda se vê muitos iPhone 7 a serem vendidos. Afinal de contas, estamos a falar de um aparelho lançado em 2016. Ainda vale a pena em 2021?

Ainda há quem compre o iPhone 7 em 2021. Vale a pena?

iPhone SE 2020

Portanto, o iPhone 7 é agora um aparelho descontinuado, e na opinião de muitos, um smartphones obsoleto. Afinal, apesar de ainda receber atualizações, e de provavelmente ainda vir a receber o iOS 16 em 2022, é um aparelho lançado originalmente em 2016, ou seja, chegou ao mercado há quase 5 anos. Faz sentido comprar um em 2021? Se o comprar MUITO barato, talvez sim. Mas aos preços a que muitas vezes o encontramos em loja? Seguramente que não.

Numa pesquisa rápida, irá encontrar o iPhone 7, usado ou recondicionado a rondar os 200~300€. Dinheiro que hoje em dia já chega para meter as mãos num Redmi Note 10 Pro, ou num Poco X3. Aparelhos que apesar de não contarem com a tão desejada maçã trincada na sua traseira, irão oferecer muito mais pelo dinheiro gasto.

Mas os iPhones conseguem aguentar muito melhor o seu valor! Especialmente quando em comparação aos seus rivais Android.

Sim, isto é completamente verdade. Mas em 2021, não faz qualquer sentido optar por este aparelho, por muito que goste do design, ou do ecossistema Apple. Afinal, o rival direto deste aparelho, na altura, era o Samsung Galaxy S7. Ainda vê algum na rua? Compraria um em 2021? Provavelmente não.

Esquecendo a idade, e qualquer lógica associada com este pensamento, vamos olhar para o aparelho de forma mais objetiva:

  • Ecrã pequeno e grandes margens.
  • Câmera aquém relativamente aos modelos mais recentes, incluindo modelos de gama média/baixa.
  • Ainda recebe atualizações, e provavelmente, vai receber pelo menos mais 1 ano.
  • Performance aceitável, mas aquém do que temos no mercado ao mesmo preço.
  • Ecrã LCD de baixa resolução.
  • Autonomia muito fraca, mesmo com bateria nova.

Em suma, comprar smartphones topo de gama com 1 ou 2 anos é aceitável, e por vezes, recomendável. Mas comprar um iPhone com 5 anos, só porque tem a maçã lá atrás? Não faça isso à sua vida.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião dos comentários em baixo.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!