Inicio Especiais A Microsoft vai finalmente mudar os requisitos mínimos do Windows 10

A Microsoft vai finalmente mudar os requisitos mínimos do Windows 10

Numa estranha jogada, a Microsoft decidiu aumentar os requisitos mínimos necessários, para conseguir correr correr a última atualização do Windows 10, denominada de ‘1903’.

Afinal, desde que o Windows 10 foi lançado em 2015, os requisitos sempre foram os mesmos… Mas parece que após tantos anos, está na hora de implementar algumas mudanças, que por sua vez, precisam de mais espaço no disco.

Atualização de Maio de 2019 (versão 1903), vai puxar mais pelo seu computador!



Se está curioso, quanto às modificações, a Microsoft disponibilizou uma tabela, veja em baixo:

Memória RAM1GB para a versão de 32 bit,  2GB para a versão de 64 bit
Espaço no Disco RígidoPara o Windows 10 1809 e anteriores:
  • 16 GB para a versão de 32 bit e 20 GB para a versão 64 bit

For Windows 10 1903:

  • 32 GB ou mais
CPUProcessador de 1 GHz ou mais rápido, ou SoC que vai de encontro aos seguintes requisitos:
  • Compatible com as instruções x86 ou x64.
  • Suporte a PAE, NX e SSE2.
  • Suporte a CMPXCHG16b, LAHF/SAHF, e PrefetchW para a instalação do SO de 64-bit OS
Resolução de Ecrã800 x 600
GráficosMicrosoft DirectX 9 or later with WDDM 1.0 driver

 

Infelizmente, a Microsoft ainda não explicou o porquê desta mudança nos requisitos de armazenamento. Porque, afinal, a partir de agora, o Windows irá precisar de pelo menos 32GB de memória livre no disco.

O que provavelmente, tem a ver com o facto, de uma nova funcionalidade, que reserva quase 7GB, exclusivamente para atualizações e cache do sistema.

mínimos do Windows 10

Afinal de contas, os utilizadores andam a pedir à Microsoft, que aumente os requisitos mínimos do seu Sistema Operativo… De forma a que exista a certeza, que o PC aguenta mesmo com o Windows.

Portanto, parece que com a atualização de Maio de 2019, para o Windows 10, a Microsoft está a ter mais cuidado com os aparelhos que correm ou poderão correr o SO.



Em suma, a ideia é garantir que existem menos problemas no futuro, com as atualizações, que ultimamente, têm dado problemas nas máquinas mais antigas.

A Microsoft está a tentar recuperar a confiança dos utilizadores, em relação às atualizações do Windows 10

Entretanto, depois de todos os problemas que a atualização de Outubro de 2018 teve, ainda existem muitos utilizadores… Que no fundo, simplesmente não querem arriscar atualizar as suas máquinas.

Por isso, a empresa tem agora várias estratégias definidas, para garantir que estes problemas não se repetem. Como a hipótese, de adiar as atualizações, até existir a garantia, que está tudo bem.

mínimos do Windows 10

Similarmente, temos também a nova funcionalidade! Que após uma qualquer instalação, o Sistema Operativo irá identificar um problema… E assim, automaticamente fazer ‘Rollback’, ao seu estado anterior. (Ou seja, desinstalar a atualização problemática.)


A Microsoft vai finalmente mudar os requisitos mínimos do Windows 10! – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Espera por Cyberpunk 2077? Streams só depois do lançamento!

Estando a apenas uma semana de distância, Cyberpunk 2077 já faz com que vários jogadores sintam aquele friozinho na barriga. Afinal de contas, este...

Nova personagem bombástica vai chegar ao Fortnite! Krat…

Apesar de já se encontrar no mercado há uma série de anos, Fortnite não parece querer desacelerar. Afinal de contas, depois da nova season...

Tem a Disney+? Este é todo o novo conteúdo de Dezembro!

Existem várias plataformas de Streaming que disponibilizam novo conteúdo todos os meses. E como Dezembro não poderia ser de maneira nenhuma diferente, parece que...

Oops!? Apple foi obrigada a incluir o carregador no Brasil!

Como deve saber, toda a gama de smartphones iPhone da Apple chega agora ao mercado sem carregador e sem auriculares (EarPods), a não ser...

Tem um Galaxy S20? A atualização para o One UI 3.0 já chegou!

Foi ontem que a Samsung anunciou os seus planos para a chegada do One UI 3.0 aos seus aparelhos.. E foi hoje que a...