Apenas 6.6% tem a atualização de Outubro do Windows 10 instalada

Windows 10

Já temos os números de Dezembro, e não são nada animadores, para os responsáveis pelas atualizações do Windows 10! O site AdDuplex mostra que a versão 1809 continua a ter imensa dificuldade, crescendo muito pouco, dos 2.8% do mês passado, para os atuais 6.6%. (Quota de Mercado)

Tradicionalmente, quando a Microsoft abre a atualização para toda a gente, existe um salto gigantesco na taxa de adoção!

Algo que não está acontecer com esta versão 1809, muito provavelmente, graças a todos os bugs que aconteceram em Outubro e Novembro.

  • Outra vez!? Atualização de Outubro do Windows 10 tem mais bugs! – Clique aqui para saber mais
  • Os problemas com o Windows 10 e as suas atualizações continuam! – Clique aqui para saber mais

Aliás, a própria Microsoft diz que não deve instalar esta atualização manualmente, que deve esperar que esta apareça no assistente.

Outubro do Windows

Um lançamento ‘agressivo’ do Windows 10 1809, poderá ajudar a aumentar esta percentagem de adoção!

No início da semana, apareceram alguns indícios, que a Microsoft se estava a preparar, para obrigar os utilizadores a instalar a atualização…

Em suma, irá mandar ‘ordem’ para instalar, sem a autorização do dono da máquina.

Assim, esta acção irá com toda a certeza melhorar estes número! No entanto, não irá evitar que a versão 1809, fique conhecida como a atualização com a menor taxa de adoção de sempre. Em pleno contraste, com as anteriores duas versões, que fizeram imenso sucesso na comunidade. (Atualização de Abril de 2018 e ‘Fall Creators Update’)

Outubro do Windows

No fundo, não deverão existir grandes problemas, se a Microsoft realmente ‘obrigar’ os utilizadores a instalar esta versão

Afinal de contas, a maioria dos bugs mais chatos já foram resolvidos, e por isso, os utilizador já podem instalar a atualização sem grandes medos.

No entanto, recomendo que não instale o software ‘à mão’, e que espere que este apareça no assistente. Ou então que a Microsoft mande a ‘ordem’.