A Microsoft quer refrescar o Menu Iniciar no novo Windows 10

O Windows 10 é muito provavelmente o ‘derradeiro’ Sistema Operativo da Microsoft! Ou seja, não vamos ter um novo Windows 11 ou Windows 20, o W10 vai ser o ‘último grande lançamento’. (A menos que a estratégia da empresa mude, claro está.)

No entanto, isto não significa que a Microsoft não possa mudar tudo o que o Windows 10 oferece aos utilizadores, especialmente quando falamos a nível de design, que rapidamente começa a cansar os olhos de quem precisa de utilizar o SO dia após dia, seja para trabalho ou lazer.



Portanto, a Microsoft continua a querer dar alguns toques de requinte ao seu Windows 10! Ao fim ao cabo, há alguns meses tivemos a chegada de um novo pacote de ícones de forma a trazer o famoso Material Design ao sistema Operativo… E pelos vistos, agora está na hora de revolucionar o clássico Menu Iniciar. Ora leia:

“Estamos a refrescar o Menu Iniciar com um design mais simples, ao mesmo tempo que removemos todos os backplates com cores sólidas por detrás dos logos na lista de aplicações. Desta forma, vamos conseguir oferecer um aspeto mais apelativo e uniforme às ‘Tiles’.”

Em suma, esta novidade no menu iniciar já está disponível no Windows 10 Insider Preview Build 20161, estando prestes a chegar à versão standard do OS.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte


Tem o Windows 10 e uma gráfica Intel? Tem de usar o Firefox!

Entretanto, a Mozilla lançou o Firefox 78, que já está disponível para Windows, macOS e Linux. Assim, logo à partida destacam-se novas funcionalidades (uma em especial em que deve mesmo usar o Firefox), correções de bugs e a resolução de problemas de segurança.

Leia o resto do artigo aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também