Inicio Especiais Quando é que a Microsoft vai lançar o Windows 11?

Quando é que a Microsoft vai lançar o Windows 11?

A Microsoft é responsável pelo Sistema Operativo mais popular do mundo, o Windows! Que já teve imensas versões, onde temos de destacar os ‘clássicos’ Windows 98, Windows Xp e Windows Vista… Aliás, no meu antigo emprego de verão, costumava usar o Windows Xp, num computador que tinha mais kilogramas de pó que GBs de memória RAM.

Dito isto, o Windows 10 já foi lançado há alguns anos, nomeadamente em 2015… Por isso, já existem alguns utilizadores com um questão em mente… Quando é que a Microsoft irá lançar o Windows 11?

Curiosamente, a Microsoft não tem qualquer equipa destacada para o desenvolvimento do Windows 11!

Windows 11

E como os Sistemas Operativos não nascem do ar, e precisam de ser testados convenientemente antes de chegarem ao mercado… E afinal de contas, existem várias empresas e até organizações governamentais a depender do sistema operativo, que precisam de ser avisadas… É impossível manter o desenvolvimento deste software em segredo.

Ou seja, se o Windows 11 estivesse em desenvolvimento, era de conhecimento público. Além disto, se realmente existisse um Windows 11 em desenvolvimento, a Microsoft estaria a ir contra a sua própria estratégia de oferecer o Windows como um serviço.

Em suma, como já deve ter percebido, a Microsoft está completamente focada no Windows 10!

Lançando duas grandes atualizações por ano… Apesar da última não ter corrido propriamente bem, e ainda estar a dar problemas passados 3 meses. (Actualização de Outubro de 2018 do Windows 10)

Windows 11

É provável que a Microsoft espere que o suporte do Windows 7 e 8 acabe, para posteriormente deixar cair o ’10’, e assim, chamar o seu Sistema Operativo, apenas de ‘Windows’.

No fundo, neste momento, estar à espera de um novo Windows 11, é o mesmo que estar à espera de uma atualização do Office 365… Nunca irá acontecer.

Afinal de contas, até podemos falar do suporte que a Microsoft dá a todos os seus lançamentos! É que curiosamente, a versão original do Windows 10 (Release 1507 RTM Build: 10240.17236) já não tem suporte oficial! Se quiser continuar a ter suporte da Microsoft, tem de atualizar o seu Windows 10.

Cada vez que fizer uma atualização, o suporte é estendido… E assim, nunca acaba.


Nota do Redator – Claro que tudo isto, vai de encontro à estratégia oficial da Microsoft neste momento. Algo que poderá mudar no futuro!


O que pensa sobre isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Google vai usar smartphones Android na detecção de terramotos

A Google tenciona adaptar smartphones Android como minis sismómetros para detectar terramotos. Durante um desastre natural, alguns segundos podem literalmente fazer a diferença entre...

Apple guarda smartphone dobrável na gaveta e aposta no iPad!

Os smartphones dobráveis já perderam o efeito "wow". Claro que continuam a ser equipamentos muito interessantes e sobretudo úteis, apesar da fragilidade. Ainda assim,...

A AMD também vai apostar em mais VRAM nas suas novas placas

A NVIDIA já meteu as rodinhas do marketing a andar a uma velocidade bastante significativa para o lançamento das suas RTX 3000/RTX 2100! Ao...

TV transparente da Xiaomi esgotou em segundos apesar do preço!

A Xiaomi ontem esteve na ordem do dia por três grandes razões. Apresentou ao mundo o novo Xiaomi Mi 10 Ultra, o Redmi K30...

Esperar pelo Galaxy S30 e não comprar o S20? Não faça isso!

Antes do Galaxy S10 chegar ao mercado, era habitual que a Samsung fizesse alterações significativas a cada dois anos. Aliás, isto é fácil de...