Instalou a última atualização do Windows 10? Fez mal!

Nova atualização do Windows, outro buraco para resolver… Começa a ser tradição! Pois bem, instalou a recente atualização para o Microsoft Edge que apareceu no centro de atualizações do Windows 10? Notou que o seu PC ficou um pouco mais lento? Não está sozinho!



Instalou a última atualização do Windows 10? Fez mal!

atualização do windows.

Portanto, depois da nova atualização ao browser Edge (KB4559309), começaram a chover queixas nas redes sociais e fóruns da Microsoft, devido a impactos sérios na performance e tempos de boot de PCs baseados no Windows 10.

Caso não saiba, a Microsoft apostou numa versão completamente nova do seu Edge, tendo como base o motor Chromium. Se reconhece este nome de algum lado, não está enganado, é o mesmo motor que dá vida ao Chrome da Google. Afinal de contas, o Edge até suporta todas as extensões e add-ons do Google Chrome.

Dito isto, ao contrário do Chrome que se atualiza dentro da sua própria aplicação, o Microsoft Edge recebe as suas atualizações através de pacotes no Windows Update. Por isso, dependendo da sua versão do Windows, recebeu o pacote KB4559309, KB4541301 ou KB4541302.

Em suma, se recebeu o primeiro, está a ter problemas no Windows… Onde podemos incluir baixas de performance em jogos, tempos de boot 3x maiores, discos externos a deixarem de funcionar, entre outras coisas expetaculares se por acaso precisa do PC para trabalhar dia após dia.

É possível desisntalar a atualização para resolver tudo? Nop!

Se por acaso cometeu o erro de instalar uma atualização da Microsoft sem antes a pesquisar no Google, está mesmo agarrado. É que este pequeno pacote mostra a seguinte mensagem se o tentar remover: “A atualização é necessária, não pode ser desinstalada”.

Por isso, se realmente quer remover a atualização, vai ter de fazer Restauro do Sistema para reverter a um ponto em que ainda não tinha este pacote instalado.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

A mais recente atualização da PS5 melhorou a performance!

É normal ver atualizações de firmware a trazer novas funcionalidades, correção de bugs, e melhorias na estabilidade do sistema. Mas uma atualização capaz de...

Office: há uma nova versão para insiders e já pode descarregar!

A Microsoft lançou uma nova versão do Office para insiders e já a pode e deve descarregar. Trata-se da Build 14517.20000 e está disponível para...

Conta Google: atenção se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!