Tem o Windows 10 e uma gráfica Intel? Tem de usar o Firefox!

A Mozilla lançou o Firefox 78, sendo que já está disponível para Windows, macOS e Linux. Logo à partida destacam-se novas funcionalidades (uma em especial em que deve mesmo usar o Firefox), correções de bugs e a resolução de problemas de segurança.

Se tem o Windows 10 e uma gráfica Intel? Tem de usar o Firefox!

Entretanto uma das alterações que merece mais destaque é a adição de melhorias do WebRender para utilizadores do Windows 10. Temos também novas páginas de erro para todos os sites que não oferecem suporte para o TLS 1.2. No entanto está igualmente presente uma nova opção de atualização na remoção do Firefox.

usar Firefox

O Firefox 78 oferece suporte para as versões 10.9, 10.10 e 10.11 do macOS.

Assim se está no Windows, Mac ou Linux e quer atualizar para o FireFox 78 basta ir às opções, ajuda, sobre o Firefox e a aplicação vai verificar automaticamente a existência de uma nova atualização.

Para facilitar o processo pode descarregar a partir daqui:

Como referi acima uma das grandes novidades são as alterações no mecanismo de renderização 2D baseado no GPU WebRender que nasceu na versão Firefox 67 e que sempre foi algo limitado ao nível dos utilizadores. Agora e mais especificamente com a versão 78, está disponível para todos que tenham um computador com uma placa gráfica Intel e estejam a executar o Windows 10.

O que é que isto significa? Logo à partida teremos animações mais suaves, assim como uma renderização mais rápida de páginas, efeitos visuais especiais e gradientes complexos. Entretanto tudo aproveitando o poder da placa gráfica e sem estar a sacrificar o processador.

Entretanto há também outra novidade conforme referi acima. É que no assistente de desinstalação do Firefox permite agora também atualizar esta app.

De facto, o Firefox está no bom caminho com todas estas novidades e em especial com a que diz respeito à renderização.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub