Inicio Jogos A grande evolução da PS5 e Xbox Series X é o CPU...

A grande evolução da PS5 e Xbox Series X é o CPU e não o SSD?

O jogo ‘Scorn’ está de volta depois de vários anos de silêncio, com o grande objetivo de ter sucesso na Xbox Series X e PC! Tudo isto apesar de ainda não ter uma data de lançamento definida. Pois bem, o responsável máximo pelo projeto foi entrevistado há alguns dias atrás, afirmando que a grande novidade não são os SSDs super rápidos, mas sim o poder computacional dos novos processadores baseados na mais recente arquitetura da AMD.



A grande evolução da PS5 e Xbox Series X é o CPU e não o SSD?

da PS5 e XBox

Portanto, se por ventura está atento ao que se diz acerca das consolas de nova geração, especialmente da PS5, sabe que toda a gente está a elogiar os SSDs ‘custom’ de ambas as plataformas. No entanto, segundo o developer de ‘Scorn’, o que realmente irá permitir trazer coisas novas para o mundo dos videojogos é o CPU composto por 8 núcleos Zen 2 da AMD. Sabe porquê? Porque este é o grande fator limitador da atual geração de consolas.

Ou seja, o salto entre os CPUs Jaguar da PS4 e Xbox One e os CPUs Zen 2 da nova geração irá ser algo simplesmente brutal para os estúdios de desenvolvimento. Aliás, Scorn é um jogo que está em desenvolvimento para a próxima geração devido a esta mesma razão. Ora leia:

“Nós não quisemos levar Scorn para a atual geração de consolas, porque queremos o jogo a correr pelo menos a 60FPS. O que seria simplesmente impossível nas atuais consolas sem vários sacrifícios que não queremos fazer. A próxima geração é acerca de responsividade, fluidez e nada de perdas de tempo. O problema de tudo isto, é que não é fácil de mostrar estas evoluções em fotos ou vídeos.”


A grande evolução da PS5 e Xbox Series X é o CPU e não o SSD? – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

VLC 3.3 para Android: descubra o que muda na nova versão!

O VLC é sem dúvida um excelente leitor multimédia. Dito isto, a versão 3.2 chegou no ano passado, trazendo melhorias na aplicação, uma nova...

Gosta de terror? Nem sabe o que vai chegar à Netflix!

Durante os últimos tempos, temos recebido uma série de novos conteúdos na Netflix dos mais variados estilos. Que vão desde a ação, passam pelo...

NVIDIA: RTX 3090 é apenas 10~15% mais rápida que a RTX 3080

Pois bem, depois das primeiras informações a apontar para um acréscimo de performance um pouco desapontante... Agora foi a vez de a NVIDIA avançar...

Google Maps vai dizer-lhe onde anda o COVID-19!

A Google tem colocado lembretes, avisos e informações acerca do COVID-19 em muitos dos seus serviços há já algum tempo. De facto, dificilmente conseguimos...

(Análise) Minecraft Dungeons Hero Digital Edition

Ah Minecraft, as memórias que eu tenho de em 2009 estar na minha mina a cavar à procura de diamantes ao som de Pink...