A grande evolução da PS5 e Xbox Series X é o CPU e não o SSD?

O jogo ‘Scorn’ está de volta depois de vários anos de silêncio, com o grande objetivo de ter sucesso na Xbox Series X e PC! Tudo isto apesar de ainda não ter uma data de lançamento definida. Pois bem, o responsável máximo pelo projeto foi entrevistado há alguns dias atrás, afirmando que a grande novidade não são os SSDs super rápidos, mas sim o poder computacional dos novos processadores baseados na mais recente arquitetura da AMD.



A grande evolução da PS5 e Xbox Series X é o CPU e não o SSD?

da PS5 e XBox

Portanto, se por ventura está atento ao que se diz acerca das consolas de nova geração, especialmente da PS5, sabe que toda a gente está a elogiar os SSDs ‘custom’ de ambas as plataformas. No entanto, segundo o developer de ‘Scorn’, o que realmente irá permitir trazer coisas novas para o mundo dos videojogos é o CPU composto por 8 núcleos Zen 2 da AMD. Sabe porquê? Porque este é o grande fator limitador da atual geração de consolas.

Ou seja, o salto entre os CPUs Jaguar da PS4 e Xbox One e os CPUs Zen 2 da nova geração irá ser algo simplesmente brutal para os estúdios de desenvolvimento. Aliás, Scorn é um jogo que está em desenvolvimento para a próxima geração devido a esta mesma razão. Ora leia:

“Nós não quisemos levar Scorn para a atual geração de consolas, porque queremos o jogo a correr pelo menos a 60FPS. O que seria simplesmente impossível nas atuais consolas sem vários sacrifícios que não queremos fazer. A próxima geração é acerca de responsividade, fluidez e nada de perdas de tempo. O problema de tudo isto, é que não é fácil de mostrar estas evoluções em fotos ou vídeos.”


A grande evolução da PS5 e Xbox Series X é o CPU e não o SSD? – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também