A Amazon quer rivalizar com a Stadia, Microsoft Xbox e Sony PlayStation!


Por em

O mercado de videojogos está mesmo louco! Afinal de contas, depois da Google ter tentado cortar para si uma fatia do tão desejado bolo, parece que a Amazon também está interessada no cheiro que vem da cozinha!

Afinal de contas, a gigante está neste momento a preparar uma rival para o Google Stadia, Microsoft xCloud e PlayStation Now! Um produto que deverá chegar ao mercado já no próximo ano.

A Amazon quer rivalizar com a Stadia, Microsoft Xbox e Sony PlayStation!

pc vs consola

Portanto, segundo as novas informações, a Amazon está neste momento a recrutar pessoal de empresas da área (como a Microsoft) para entrar forte e feio no mercado de Streaming de jogos. Aliás, a ideia até é integrar a plataforma Twitch para adoçar ainda mais o pacote.



Dito isto, o analista Michael Pachter sugere que o serviço de streaming da Amazon deverá chegar ao mercado ao mesmo tempo que as consolas de nova geração… Ou seja, Novembro de 2020. Ora leia:

“A chance da Amazon permitir que a Xbox Scarlett e PS5 cheguem ao mercado sem a sua plataforma já lançada é zero!.”

Segundo o CNET, o serviço até pode ser incluido na subscrição Amazon prime, o que irá ser um rude golpe para a Microsoft e Sony, mas especialmente para a Google que está a ser fortemente criticada devido ao lançamento a meio gás do Stadia.


Microsoft matou o Stadia e ficou em vantagem em relação à PlayStation 5!

A nova geração de consolas está a chegar… Mas parece que não é só o hardware que vai mudar! A indústria está a passar por um momento de mudança muito interessante. E pelos vistos, já começámos a ver os resultados do ‘All-In’ da Microsoft no seu ecossistema Xbox!

É que caso não saiba, o Google Stadia é uma profunda confusão de ideias, preços, pacotes premium e freemium que na verdade ninguém percebe. Ao fim ao cabo, a subscrição ao Stadia custa 10€ por mês, obriga os utilizadores a comprar jogos separadamente, e não tem muitas das funcionalidades que foram prometidas.

Além disto, tem de investir num Chromecast Ultra para jogar na TV, e no PC está tudo limitado a FullHD 60fps. Pois bem… É aqui que entra a Microsoft!



Leia o resto do artigo aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais, Featured, Jogos

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

(Especial) O Android é o SO mobile da Google. Mas nem sempre foi assim

A Intel ainda não foi capaz de resolver os seus problemas de produção

Seguinte