A Xbox Scarlett tem uma funcionalidade que a PS5 não consegue igualar!

No último ano, 90% dos rumores acerca das consolas de nova geração foram sempre focados na PlayStation 5, a nova grande aposta da Sony… No entanto, se pensa que a Microsoft está a dormir, está muito enganado!

Sendo eu a pessoa responsável pelos artigos do mundo de consolas na Leak.pt, tenho reparado que do nada (no último mês) o foco de todos os ‘leakers’ e afins passou para o lado da Xbox. Dito isto, a coisa acaba por ser super curiosa, vista que a nova Xbox Scarlett parece cada vez mais interessante à medida que sabemos mais e mais sobre os esforços da Microsoft.

A Xbox Scarlett tem uma funcionalidade que a PlayStation 5 não vai conseguir igualar

A Xbox Scarlett

Como deve saber, a Microsoft também está a preparar o lançamento da Xbox Scarlett para 2020 de modo a rivalizar com a nova PS5. Aliás, o hardware da nova Xbox vai ser super parecido ao que iremos poder encontrar na PlayStation, com ambas as consolas a ter como base um SoC AMD (CPU Zen 2 + GPU Navi 2), bem como um SSD PCIe 4.0 super rápido para acabar com os afamados tempos de loading.



Entretanto, a nível de preço é bem provável que as duas consolas custem exatamente o mesmo, ou que pelo menos tenham uma diferença de preço irrisória. Contudo, a Microsoft está a tentar implementar uma funcionalidade na sua Xbox Scarlett, que a Sony vai ter muita dificuldade em levar para o seu ecossistema.

A retro-compatibilidade é cada vez mais algo obrigatório no mundo das consolas… Afinal de contas, já estamos na quinta geração PlayStation e quarta geração Xbox! Ou seja, temos milhares de jogos lançados para todas as consolas das duas gigantes da indústria. Muitos deles brutais e merecedores de serem jogados e re-jogados vezes sem conta. Pois bem, é aqui que a Microsoft mostra os seus músculos! É que a retro-compatibilidade é importante, mas aquilo que a empresa está a magicar é ainda melhor!

A Xbox Scarlett

A Xbox Scarlett vai suportar Xbox Play Anywhere!

Ou seja, vai ser possível jogar títulos Xbox na Xbox Scarlett, Xbox One e PC sem perder qualquer progresso ou achievements. Sim, o jogo vai ser guardado na nuvem, e acedido por qualquer das plataformas suportadas. (O que claro está, inclui os jogos das consolas do passado.)

A Microsoft está finalmente a levar o PC Gaming para o Universo Xbox! E claro está, numa altura em que PC está novamente a crescer, isto pode muito bem dar a vantagem à gigante responsável pelo Windows no mercado de videojogos. É uma vantagem brutal!

Contudo, apesar de todos os jogos desenvolvidos pelos estúdios Microsoft poderem contar com o Xbox Play Anywhere, todos os outros vão ter isto apenas como uma opção. O que é realmente uma pena.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!