Microsoft matou o Stadia e ficou em vantagem em relação à PlayStation 5!

A nova geração de consolas está a chegar… Mas parece que não é só o hardware que vai mudar! A indústria está a passar por um momento de mudança muito interessante. E pelos vistos, já começámos a ver os resultados do ‘All-In’ da Microsoft no seu ecossistema Xbox!

É que caso não saiba, o Google Stadia é uma profunda confusão de ideias, preços, pacotes premium e freemium que na verdade ninguém percebe. Ao fim ao cabo, a subscrição ao Stadia custa 10€ por mês, obriga os utilizadores a comprar jogos separadamente, e não tem muitas das funcionalidades que foram prometidas.

Além disto, tem de investir num Chromecast Ultra para jogar na TV, e no PC está tudo limitado a FullHD 60fps. Pois bem… É aqui que entra a Microsoft!



A Microsoft matou o Stadia e ficou com uma grande vantagem em relação à PS5

xbox

O serviço de streaming da Microsoft conhecido como Project xCloud faz tudo o que o Stadia faz, só que melhor. Além disso, também inclui um pacote de jogos com a subscrição, bem como integração total com a conta Xbox. Em suma, a Microsoft acabou de meter o esforço da Google no bolso!

Portanto, em 2020, o Project xCloud vai chegar ao Xbox Game Pass, oferecendo a todos os subscritores a possibilidade de fazer stream a mais de 100 jogos para vários aparelhos. (Incluindo o seu smartphone, TV e PC).

Similarmente, todos os jogos que comprar de forma digital podem também ser streamed. Ou seja, todos os jogos que comprar irão ficar na sua conta, podendo ser partilhados para vários aparelhos.

Um golpe pesado para a Google, mas também para os esforços da Sony que está neste momento a finalizar o desenvolvimento da sua PlayStation 5. Ao fim ao cabo, com um ecossistema tão robusto como este do seu lado, é provável que muitos olhos fiquem em cima da Xbox Scarlett.

É verdade que a Sony também está a tentar entrar no mercado de streaming com o PS Now. Contudo, há muito trabalhinho a ser feito para chegar sequer aos calcanhares daquilo que a Microsoft tem em cima da mesa. Até porque mesmo na sua fase ‘Beta’, o Project xCloud já tem mais de 50 títulos enquanto o Stadia tem apenas 26.


A Microsoft matou o Stadia e ficou em vantagem em relação à PS5 – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Office 2021 vai ser lançado ao mesmo tempo que o Windows 11!

A Microsoft está a fazer um sucesso completamente absurdo com o seu Microsoft 365 e Office 365, dois serviços de subscrição que poderão muito...

O IKEA vai (finalmente) começar a vender mobília ASUS ROG

Há cerca de um ano, o IKEA e a ASUS juntara-se numa parceria muito interessante, que deveria dar origem a uma extensa gama de...

Cabos caros? Para quê? Bem… A ASUS tem agora um cabo ROG!

Existe todo um submundo focado nos cabos caros, que claro está, de forma a justificar o seu preço, prometem uma performance superior aos "cabos...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!