6GHz!? G.Skill quebrou o recorde mundial em memória RAM DDR4!

A muito conhecida fabricante de memória RAM G.Skill acabou de quebrar o recorde de velocidade DDR4 de uma maneira avassaladora! Quebrando a barreira dos 6GHz, conseguindo alcançar os DDR4-6016.8MHz.

Esta marca foi conseguida pelo overclocker TopPC, que utilizou para o efeito uma motherboard MSI MPG Z390I Gaming Edge AC, um processador Intel Core i9-9900K e claro, memória G.Skill DDR4 Trident Z Royal.

Memória RAM DDR4 a 6000MHz? Recorde mundial para a G.Skill!

Caso não saiba, o antigo recorde mundial também pertencia à G.Skill e ao mesmo overclocker, com uma frequência DDR4-5886MHz durante a Computex em Junho. No entanto, parece que soube a pouco, visto que o grande objetivo era mesmo ultrapassar a barreira dos 6000MHz!

Pode ver a validação do CPU-Z aqui, e a screenshot do HWBot em baixo:

g.skill


Novos chips de memória RAM a caminho! Preços vão baixar

Como dissemos ontem, temos novos chips de memória a caminho pelas mãos da Samsung, denominados de A-Die, que irão ocupar o espaço dos ‘velhinhos’ e obsoletos B-Die! (Memória que os entusiastas adoravam, graças ao seu grande potencial de overclock, mantendo excelentes timings.)

Samsung A-Die: Temos nova memória RAM DDR4 de 10 nm a caminho, que deverão trazer consigo preços ainda mais baixos

Então, se os chips B-Die eram tão populares no mercado, porquê é que a Samsung decidiu acabar com a sua produção?

Memória RAM

Caso não saiba, toda a memória RAM passa por um ciclo de produção! Primeiramente, a memória é produzida com o processo existente, o que é relativamente caro. Posteriormente, o processo melhora, a economia começa a procurar mais aquele produto, e a RAM começa a ser cada vez mais barata de produzir.

Portanto, normalmente, as versões mais recentes de qualquer tipo de memória RAM, são mais rápidas mas também mais baratas. (Com as capacidades a aumentar significativamente)

Leia o resto do artigo aqui.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!