Samsung A-Die: Tenha atenção, os chips da memória RAM vão mudar

Caso não saiba, os chips de memória Samsung B-Die são muito conhecidos na indústria, graças à sua qualidade e capacidade de overclock. Em suma, os entusiastas adoram estes chips, porque são capazes de alcançar frequências altas, com timings baixos.

No entanto… Os chips Samsung B-Die foram descontinuados! Dêem as boas vindas à memória Samsung A-Die!

Portanto, os novos chips de memória da Gigante Sul Coreana são agora baseados no processo de fabrico 1z nm. Dito isto, apesar de não sabermos grande coisa acerca das especificações técnicas desta nova oferta, parece que já existem alguns módulos no mercado, com estes chips.



Numa lista que chegou agora à Internet, podemos encontrar uma entrada ‘M378A4G43AB2-CVF’ com 32GB, a frequência de 2933MHz e os terríveis timings CL21-21-21.

DRAM

Então… Se o chip é novo, e supostamente deveria ser melhor que os antigos ‘B-Die’, porquê que a frequência é boa mas os timings são tão maus?

Esta é uma pergunta difícil de responder, porque não fazemos ainda ideia de qual é o mercado alvo da Samsung. Provavelmente deverá ser o mercado de gama baixa ou gama média, onde alguns utilizadores não se importam (ou não sabem) de ter timings deste género.

Ainda assim, é preciso dizer que os primeiros módulos RAM DDR4 com chips B-Die, também não eram nada de especial! Foi preciso bastante tempo, até que a produção e ‘afinação’ do hardware chegasse ao ponto em que todos os entusiastas procuravam por estes produtos. Por isso, o melhor é mesmo esperar para saber o que vai daqui.

Entretanto, se está preocupado nos chips que a sua RAM irá ter… Tenha calma! O mercado está estagnado, e os armazéns estão completamente cheios com a falta de procura. Portanto, é bem provável que tenha de levar com a boa e velhinha memória Samsung B-Die durante mais algum tempo.


Samsung A-Die: Tenha atenção, os chips da memória RAM vão mudar – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Placas gráficas estão 70% acima do preço normal! (E vai piorar!)

Estava à espera de uma melhoria de preços e de stock no mundo das placas gráficas? Ahah! Seu ingénuo! Em vez de melhorar, as...

Apple M1 a correr outros sistemas operativos? Está para breve!

Como deve saber, a Apple abandonou recentemente a Intel para meter todas as fichas que tinha nos seus próprios designs ARM. Uma aposta, que...

Atenção! Não atualize a sua PlayStation 4 para a versão 9.0!

A Sony lançou uma nova atualização de firmware para sua velhinha PlayStation 4, no entanto, parece que o novo 'pacote' está a causar alguns...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!