5 razões para mudar do Snapchat para o Instagram

Dia para dia a comunidade no Instagram aumenta, e muitos destes utilizadores vêm do concorrente Snapchat, por isso vamos indicar 5 razões que justifiquem a transição.

Ainda esta semana comentamos que o Instagram ouviu os seus utilizadores e vai mudar o algoritmo do seu feed de notícias, provavelmente pela razão desta rede social ser constantemente atualizada com novos recursos e claro estar interligada com o Facebook (que facilita ao encontrar amigos), é que muitos dos novos utilizadores do Instagram vêm do Snapchat.

Falando de números, o Snapchat tem atualmente 187 milhões de utilizadores ativos diariamente, o que é menos de metade dos números conseguidos pela Insta.

Estas são 5 razões pelas quais os utilizadores se estão a mudar do Snap para o Insta:

1- Interface do Instagram é mais agradável

Se compararmos a interface das duas redes sociais, notamos logo ao abrir a aplicação que a do insta é bem mais agradável, onde temos as historias em cima, no cento o feed de noticias e no fundo os atalhos para navegar na aplicação. Podemos dizer que tudo está bem organizado.

No snap já não se passa isso, mal abrimos a aplicação, esta passa para a câmara, em que ficamos a ver a nossa cara ou o os pés. Para navegar é uma confusão e nada intuitivo.

2- Muitos recursos pouca qualidade

Snapchat

Temos de dar crédito ao Snapchat, pois foi o que apareceu primeiro com a ideologia das fotos com tempo limitado. Mas de atualização a atualização está cada vez mais confuso, e muitos dos novos recurso não estão a ser bem recebido pelos utilizadores.

O Instagram também é um poço de opções, em que cada vez fica mais parecido com o Facebook. O que não é nada favorável, muito menos depois das ultimas noticias. Mas mesmo assim, esta é a rede social que consegue cativar mais com cada recurso novo que apresenta.

3- Ir à descoberta

A opção de pesquisar ou descobrir é muito interessante, mas mais uma vez é muito mais agradável partir à descoberta de novos utilizadores/foto/videos/histórias no Instagram do que na confusão do Snapchat. E aqui o algoritmo do Insta funciona na perfeição, onde normalmente encontramos conteúdo que realmente nos pode interessar.

4- Facilidade de seguir pessoas

Este tema foi algo que eu nunca percebi porque é que Snap não investiu para melhorar o que já tinha. E vamos ser francos, não era nada de especial. Para seguir uma pessoas era preciso saber exatamente o nome de utilizador ou então por scan de um QR Code (isto até era interessante), mas para conseguir números maiores, estes dois métodos não chegam.

Quando o Insta foi comprado pelo Facebook, a melhor coisa que esta compra trouxe foi a facilidade de nos ligarmos aos nossos amigos, sim porque facebook quase todos usam/usavam, no inicio destas duas redes sociais. E não há nada mais fácil do que ver os nossos amigos do Face disponíveis para adicionar ou convidar no Insta.

5- Mais amigos no Instagram

Instagram

Podemos dizer que esta razão vem em consequência da anterior. Por muito que o Snapchat se atualize e fique mais fácil de usar, ninguém o vai usar se não tiverem ninguém com quem partilhar. Com isto quero dizer que se todos os nossos amigos estão no Instagram não ha motivo para mudar para o Snap.

Com estas 5 razões não estou a dizer que o Snapchat vá acabar, eu pelo menos espero que não, mas a realidade é que está a ficar cada vez mais para trás.

Digam-nos, usam Instagram ou Snapchat ?

Pode interessar:

Instagram pode adicionar opção de Modo Retrato

Facebook – Zuckerberg chamado a prestar declarações !

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Gboard: já pode personalizar como nunca o teclado da Google!

Não há dúvidas de que o teclado da Google, o Gboard é um dos melhores e mais utilizados. Funciona bem e disponibiliza diversas funcionalidades....

Ataques informáticos dão 35 anos de prisão a homem de 32 anos!

Muitas pessoas acham que estão a salvo por fazerem atividades ilícitas atrás de um computador. No entanto isto não podia estar mais longe da...

Não jogue estes jogos! São considerados os mais tóxicos!

Se por acaso costuma jogar diariamente os mais diversos vídeo jogos então certamente deverá saber que existem uns com comunidades mais tóxicas do que...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!