5 razões para mudar do Snapchat para o Instagram


Por em

Dia para dia a comunidade no Instagram aumenta, e muitos destes utilizadores vêm do concorrente Snapchat, por isso vamos indicar 5 razões que justifiquem a transição.

Ainda esta semana comentamos que o Instagram ouviu os seus utilizadores e vai mudar o algoritmo do seu feed de notícias, provavelmente pela razão desta rede social ser constantemente atualizada com novos recursos e claro estar interligada com o Facebook (que facilita ao encontrar amigos), é que muitos dos novos utilizadores do Instagram vêm do Snapchat.

Falando de números, o Snapchat tem atualmente 187 milhões de utilizadores ativos diariamente, o que é menos de metade dos números conseguidos pela Insta.

Estas são 5 razões pelas quais os utilizadores se estão a mudar do Snap para o Insta:

1- Interface do Instagram é mais agradável

Se compararmos a interface das duas redes sociais, notamos logo ao abrir a aplicação que a do insta é bem mais agradável, onde temos as historias em cima, no cento o feed de noticias e no fundo os atalhos para navegar na aplicação. Podemos dizer que tudo está bem organizado.

No snap já não se passa isso, mal abrimos a aplicação, esta passa para a câmara, em que ficamos a ver a nossa cara ou o os pés. Para navegar é uma confusão e nada intuitivo.

2- Muitos recursos pouca qualidade

Snapchat

Temos de dar crédito ao Snapchat, pois foi o que apareceu primeiro com a ideologia das fotos com tempo limitado. Mas de atualização a atualização está cada vez mais confuso, e muitos dos novos recurso não estão a ser bem recebido pelos utilizadores.

O Instagram também é um poço de opções, em que cada vez fica mais parecido com o Facebook. O que não é nada favorável, muito menos depois das ultimas noticias. Mas mesmo assim, esta é a rede social que consegue cativar mais com cada recurso novo que apresenta.

3- Ir à descoberta

A opção de pesquisar ou descobrir é muito interessante, mas mais uma vez é muito mais agradável partir à descoberta de novos utilizadores/foto/videos/histórias no Instagram do que na confusão do Snapchat. E aqui o algoritmo do Insta funciona na perfeição, onde normalmente encontramos conteúdo que realmente nos pode interessar.

4- Facilidade de seguir pessoas

Este tema foi algo que eu nunca percebi porque é que Snap não investiu para melhorar o que já tinha. E vamos ser francos, não era nada de especial. Para seguir uma pessoas era preciso saber exatamente o nome de utilizador ou então por scan de um QR Code (isto até era interessante), mas para conseguir números maiores, estes dois métodos não chegam.

Quando o Insta foi comprado pelo Facebook, a melhor coisa que esta compra trouxe foi a facilidade de nos ligarmos aos nossos amigos, sim porque facebook quase todos usam/usavam, no inicio destas duas redes sociais. E não há nada mais fácil do que ver os nossos amigos do Face disponíveis para adicionar ou convidar no Insta.

5- Mais amigos no Instagram

Instagram

Podemos dizer que esta razão vem em consequência da anterior. Por muito que o Snapchat se atualize e fique mais fácil de usar, ninguém o vai usar se não tiverem ninguém com quem partilhar. Com isto quero dizer que se todos os nossos amigos estão no Instagram não ha motivo para mudar para o Snap.

Com estas 5 razões não estou a dizer que o Snapchat vá acabar, eu pelo menos espero que não, mas a realidade é que está a ficar cada vez mais para trás.

Digam-nos, usam Instagram ou Snapchat ?

Pode interessar:

Instagram pode adicionar opção de Modo Retrato

Facebook – Zuckerberg chamado a prestar declarações !

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Categorias Especiais
Anterior

Samsung já investiga problemas no Galaxy S9 e S9+

Elon Musk apagou as contas de Facebook da Tesla e SpaceX

Seguinte